O Salão do Automóvel voltará a ser realizado em 2025 em um formato bem diferente das edições anteriores. É o que promete a RX, organizadora do evento.
A feira foi confirmada recentemente e acontecerá entre os dias 22 e 30 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).
O local, que já recebeu o Salão por mais de 30 anos, foi inteiramente reformado. A infraestrutura do pavilhão foi modernizada e ganhou sistema de climatização para resolver uma antiga queixa de expositores e visitantes.
Atrações do Salão do Automóvel 2025 incluem pista indoor e área de supercarros
A área de exposição do Salão será de 67 mil metros quadrados distribuídos em cinco pavilhões.
Uma novidade é que os estandes serão padronizados, embora a RX não tenha explicado a maneira como isso vai acontecer.
“A parceria da RX do Brasil com a Anfavea foi fundamental para definir o novo formato do evento. A Anfavea colaborou na criação de um padrão que fornece isonomia, facilita a organização e melhora a experiência dos visitantes”, disse Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX no Brasil.
A promessa é que os visitantes vão desfrutar de mais interatividade. Entre as atrações do Salão do Automóvel 2025 haverá pista indoor para realização de test drives e espaço dedicado aos superesportivos.
A RX também vai montar uma arena de conteúdo com palestras e apresentações. Isso já acontece em outros eventos do setor organizados pela empresa, como a Automec.
Stellantis, Honda e Toyota são confirmadas
A RX revelou os nomes de algumas marcas já confirmadas para o Salão do Automóvel de 2025.
São elas: Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Peugeot, Ram, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia, Leapmotor e Lecar.
Nesta semana, Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa) voltou atrás e anunciou que estará no Salão. Mas não garantiu a presença de todas as afiliadas.
A entidade havia dito que não participaria do evento, o que gerou certo desconforto com a Kia, uma das principais associadas e que tinha confirmado presença no evento após negociar com os organizadores.
Fonte: Automotive Business