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Portfólio de correias Magneti Marelli ganha novos códigos

Marca também oferece kit de distribuição do alternador, também conhecido como kit da correia de acionamento dos componentes periféricos (alternador, bomba hidráulica, compressor do ar-condicionado)

24/03/2025

Dentro de sua estratégia de oferecer o maior portfólio de peças para o mercado de reposição, a Marelli Cofap Aftermarket amplia a linha de correias automotivas Magneti Marelli com o lançamento de 10 códigos, entre refil do tensor da correia,  tensor da correia, kit distribuição e kit distribuição do alternador. Com isso, o catálogo conta agora com cerca de 300 itens que atendem aproximadamente 85% da frota nacional de veículos.

Referência no mercado de reposição, a marca Magneti Marelli conquistou a preferência do consumidor por oferecer componentes com especificações que atendem as exigências dos veículos, mantendo sempre os parâmetros determinados pelos fabricantes.  

O tensor tem a função de fazer com que a correia sincronizadora permaneça esticada, para assegurar o contato ideal entre correia e demais componentes (polias, rolamentos auxiliares e o próprio tensionador), guiando a correia e mantendo seu alinhamento entre todos os periféricos que aciona.

A comercialização avulsa dos componentes da distribuição e correia de acessórios Magneti Marelli possibilita ao reparador a aquisição das peças de acordo com a necessidade do mecânico e/ou usuário do veículo. Assim, é possível realizar uma manutenção personalizada, e mais econômica, se optar pela aquisição e troca somente da peça danificada.

Os novos códigos da família de tensores são: PCAMM01011 (Nissan Kicks 1.6 16V; March 1.6 16V e Versa 1.6 16V), PCAMM01014 (Mercedes-Benz Sprinter 311 2.2 Turbo; Sprinter 313 .2 Turbo; Sprinter 413 2.2 Turbo e Sprinter 515 2.2 Turbo), PCAMM01015 (Hyundai HB20 1.0 12V 3 cilindros e Kia Picanto 1.0 12V 3 cilindros), TCAMM01016 (Volkswagen Fox 1.0 12V 3 cilindros; Fox 1.6 16V; Gol 1.0 12V 3 cilindros; Gol 1.6 16V; Saveiro 1.6 16V; Up! 1.0 MPI 3 cilindros e Up! 1.0 TSI 3 cilindros), TCAMM01020 (Fiat Argo 1.8 16V E.Torq; Bravo 1.8 16V E.Torq; Doblò 1.8 16V E.Torq; Gand Siena 1.6 16V E.Torq; Idea 1.6 16V 1.8 16V E.Torq; Linea 1.8 16V E.Torq; Palio 1.6 16V E.Torq; Punto 1.6 16V 1.8 16V E.Torq; Toro 1.8 16V E.Torq; Siena 1.6 16V E.Torq; Strada 1.6 16V E.Torq; Palio Weekend 1.6 16V E.Torq; Cronos 1.8 16V E.Torq e Jeep Renegade 1.8 16V E.Torq), TCDMM01072 (Kia Picanto 1.0/1.1 12V) e TCDMM01078 (Pajero 2.0 16V – GT90550).

Pensando em otimizar o trabalho do reparador, permitindo, ainda, que a manutenção do sistema seja a mais completa e confiável possível, a Magneti Marelli comercializa, também, o kit de distribuição, um conjunto de peças que, da mesma forma, sofre desgaste e devem ser avaliados sempre que houver necessidade de troca da correia dentada. A composição de cada kit varia de acordo com a necessidade de sua aplicação. Além dele, a marca oferece em seu portfólio o kit de distribuição do alternador, também conhecido como kit da correia de acionamento dos componentes periféricos (alternador, bomba hidráulica, compressor do ar-condicionado). Com isso, a manutenção do sistema é realizada do modo mais completo e confiável possível.

Confira os novos códigos da família de kit distribuição e suas aplicações: KDMM9427 (Jeep Compass 2.0 16V Turbo Diesel; Commander 2.0 16V Turbo Diesel; Renegade 2.0 16V Turbo Diesel e Fiat Toro 2.0 16V Turbo Diesel), KDMM9619S (Renault Clio 1.6 16V; Kangoo 1.6 16V; Duster 1.6 16V; Fluence 1.6 16V; Logan 1.6 16V; Sandero 1.6 16V; Megane 1.6 16V; Symbol 1.6 16V; Scénic 1.6 16V; Oroch 1.6 16V e Nissan Livina 1.6 16V) e KDMM9939E, que atende os modelos Hyundai HB20 1.0 12V 3 cilindros e Kia Picanto 1.0 12V 3 cilindros –fabricados a partir de 2012 e equipados com direção hidráulica.

Fonte: Move News

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