No setor off-road, a confiabilidade do suporte pós-venda tem influenciado significativamente a decisão de compra dos consumidores. De acordo com o Sebrae, a prestação de serviços de assistência técnica, por exemplo, impacta a atração, retenção e fidelização dos clientes.
Atenta às demandas, a CFMOTO tem intensificado suas ações para oferecer ao mercado brasileiro suporte abrangente e rápido. Em 2024, a empresa alcançou uma taxa de atendimento de 96% dos pedidos de peças e acessórios, reflexo de um estoque com mais de 100 mil itens e uma logística ágil que atende a todo o território nacional.
“O tempo de resposta na reposição de peças pode ser determinante para a operação de quem atua no setor off-road. Com estoque sempre atualizado e processo logístico ágil, conseguimos garantir que nossos clientes tenham acesso rápido aos itens essenciais”, explica Gabriel Maschietto, CEO da CFMOTO no Brasil.

No país, a CFMOTO faz parte do ecossistema de marcas do Grupo Unique. Com uma rede de mais de 120 revendas no país, a empresa consolidou sua presença no mercado, apoiada por uma estrutura que inclui a fábrica no Polo Industrial de Manaus, o Centro Logístico e a Matriz Administrativa em Piracicaba (SP). Juntas, essas unidades operam com mais de cem colaboradores, garantindo a capilaridade necessária para atender às demandas de diferentes regiões.
A expansão da companhia acompanha o crescimento do setor. Em 2024, o Grupo Unique registrou avanço de 40% em relação ao ano anterior e projeta manter esse ritmo em 2025. A fábrica de Manaus, modernizada e com capacidade dobrada, reflete o investimento contínuo da empresa na ampliação de sua atuação.
Novos produtos impulsionam projeções de crescimento
Além do fortalecimento da estrutura de suporte e distribuição, a CFMOTO tem apostado na diversificação do portfólio para consolidar sua posição no setor. Durante o CFMOTO MEETING 2025, evento voltado a parceiros e revendedores, a marca anunciou sete novos veículos off-road, ampliando ainda mais suas opções para um mercado em ascensão.
O segmento de veículos off-road, estimado em US$ 14,8 bilhões globalmente, deve alcançar US$ 18,8 bilhões até 2027, segundo projeções internacionais. No Brasil, o Grupo Unique acompanha essa tendência com uma meta ambiciosa: elevar suas vendas de 15 mil para 20 mil unidades anuais.

Sobre a CFMOTO
O Grupo Unique atua no mercado off-road e tem em seu ecossistema de marcas a Fun Motors e a CFMOTO. A empresa está presente em todo o Brasil por meio de mais de 120 revendas. Seu estoque conta com mais de 100 mil peças, garantindo atendimento à demanda nacional. Mais informações: https://gpunique.com.br.