- Evento acontece desde 2022 e espera receber 150 mil visitantes
A organização do Festival Interlagos revelou que 98% das marcas que participaram da edição de 2024 estão confirmadas para a edição de 2025.
A lista de expositores tem mais de 200 empresas e inclui montadoras, importadores, fabricantes de autopeças, seguradoras e acessórios, entre outros segmentos.
“Estamos negociando com todas as montadoras e importadores sediados no país. Porém, posso afirmar que já temos 20 marcas (de carros) confirmadas, como Ford, Toyota, Fiat Abarth, BYD, GWM, RAM e Volvo”, afirmou Márcio Saldanha, CEO do Festival Interlagos.
Evento acontecerá em junho e espera receber 150 mil pessoas
A edição 2025 do Festival Interlagos terá uma área de exposição 20% maior, com um total de 120 mil m².
Esse cálculo não inclui a icônica pista do Autódromo de Interlagos. É lá onde o evento será realizado entre os dias 12 e 15 de junho. A estimativa é a de receber 150 mil visitantes.
“Quando divulgarmos todas as atrações e experiências que estamos planejando para os nossos visitantes, podemos ser obrigados a rever esse planejamento para 200 mil. Mas já estamos preparados para isso”, garantiu Saldanha.
Festival Interlagos 2025 terá pistas on e off-road
A primeira edição do Festival Interlagos Edição Automóveis aconteceu em 2022.
A maior premissa do evento é a possibilidade de experimentar vários modelos na prática. Os visitantes podem dirigi-los na pista de 4.309 m de extensão, que é a mesma utilizada no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
Além disso, a organização constrói uma pista off-road para os veículos 4×4.
Evento tem interatividade que o Salão nunca ofereceu
O Festival Interlagos terá a “concorrência” do Salão do Automóvel, que deve voltar a acontecer em 2025.
A última edição do Salão ocorreu em 2018. Este hiato de sete anos, inclusive, foi determinante para o surgimento e a consolidação do Festival Interlagos, já que nesse período este foi o único evento capaz de suprir a ausência do Salão.
Ademais, ele também trouxe a possibilidade de qualquer pessoa dirigir um dos carros apresentados no evento.
Essa falta de interatividade é uma das maiores críticas realizadas ao Salão do Automóvel. Apesar da iminente volta do evento, a RX (organizadora da mostra) ainda não disse como (e se) pretende resolver essa deficiência do formato tradicional.
Fonte: Automotive Business