“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Renault destaca Kardian ao comemorar produção de 4 milhões de veículos

17/01/2025

“A mudança que muda tudo”, diz montadora sobre SUV que é sucesso no mercado brasileiro

Lançado há dez meses no mercado brasileiro, o Kardian foi o modelo responsável pelo marco de 4 milhões de veículos Renault produzidos no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, ao longo de 26 anos de operação.

“A mudança que muda tudo”, define a montadora francesa ao falar do sucesso do seu novo SUV, o principal responsável pelo crescimento de 10,3% das vendas da marca no país em 2024, com 30.740 unidades produzidas, das quais 13.233 exportadas para nove países da América Latina.

LEIA MAIS

Vendas confirmam “tiro certo” da Renault com o Kardian

A acirrada disputa no Top 10 das marcas mais vendidas no Brasil

Com duas fábricas dedicadas à produção de carros de passeio e veículos comerciais leves, o complexo paranaense emprega 5 mil colaboradores.

“O ano de 2024 fica marcado na história da Renault do Brasil pelo sucesso do Kardian, que está conquistando o mercado brasileiro, a admiração dos nossos clientes e já recebeu diversos reconhecimentos da imprensa especializada, além de ser um sucesso de exportação”, comemora Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Primeiro modelo produzido no Brasil com a nova identidade visual da marca francesa, o SUV inaugurou uma nova fase da Renault não só no País como também em todas as regiões nas quais opera fora da Europa.

Além do sucesso do Kardian, a montadora também comemora o bom desempenho do Master, que consolidou a sua liderança no segmento de furgões pelo 11º ano consecutivo, alcançando em 2024 o segundo melhor ano da história em emplacamentos no Brasil, com 11.080 unidades.

O ano passado também foi marcado pelo anúncio da renovação da gama Duster, com as novas versões Intense Plus e Iconic Plus, e os lançamentos de uma nova versão da picape Oroch, a Iconic, e do Kangoo 1.6 SCe Flex, modelo que chegou importado da Argentina trazendo a maior capacidade de carga do segmento de furgões compactos, com 750 kg e exclusiva porta lateral deslizante.

Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação/Renault

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?