Nova Hunter 4×4 começa a ser vendida pela marca chinesa em três configurações para disputar o segmento de médias
Por Fernando Miragaya
A JAC Motors sempre bateu no peito por causa de sua linha 100% elétrica no país. Mas em nome de rentabilidade e volume de vendas em um segmento que só cresce como o de picapes, é preciso se render à combustão.
A marca chinesa acaba de lançar no Brasil a sua nova linha de picapes Hunter 4×4. Vai ter versão elétrica? Sim. Mas os modelos que devem puxar as vendas serão os com o bom e velho tilintar do turbodiesel.
SAIBA MAIS:
– JAC E-J7: sedã elétrico estreia por R$ 265 mil de olho nos alemães de luxo
– Por que as picapes têm um ciclo de vida mais longo do que os carros?
A JAC Hunter será oferecida em três configurações. A primeira a ser comercializada, que já está em pré-venda por R$ 289.900, é a HD (Heavy Duty) automática, com motor 2.0 turbodiesel, de 191 cv de potência e 46,9 kgfm de torque.
O conjunto mecânico inclui o câmbio ZF de oito marchas e tração 4×4 com reduzida. Além disso, a picape da JAC tem quatro modos de condução: Normal, Sport, Eco e Lama.
Picape da JAC tem porte de Hilux

O grande diferencial da JAC Hunter diz respeito à carga útil. A considerar o modelo que roda na China, a picape tem quase o mesmo tamanho da Toyota Hilux.
São 5,33 metros de comprimento e 3,11 m de entre-eixos. Mas a capacidade de carga é de até 1.400 kg, segundo a montadora – a carga útil das principais rivais na categoria de médias fica abaixo dos 1.200 kg.
A nova picape da JAC chega importada da China com estribos, protetor de caçamba e santantônio. Teto solar, quadro de instrumentos eletrônico, central multimídia com tela vertical de 13″, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação e revestimento de couro marrom também são itens de série.
Além da Hunter HD automática, a JAC confirma a venda no Brasil de uma variante com o mesmo motor turbodiesel, porém com câmbio manual (provavelmente de seis marchas). Também para 2024 virá a opção EV, 100% elétrica e 4×4, com dois motores, 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcance de 313 km pelo ciclo WLTP europeu.
Empresa se apressa em aumentar rede de pós-venda
Antes disso, as primeiras unidades da nova JAC Hunter HD automática chegam em outubro. Só que para atuar no segmento de picapes médias – e com modelo a combustão – a montadora teve de rever também seu pós-venda.
A JAC promete 120 oficinas credenciadas em todo o Brasil. “Como o picapeiro roda três vezes mais do que o cliente normal, a ampliação da rede de atendimento foi um dos principais pilares para o lançamento da Hunter”, garante Nicolas Habib, COO da JAC Motors.
Fonte: Automotive Business