“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Goodyear prepara renovação de suas linhas de pneus no Brasil

17/07/2024

Empresa pretende atualizar gamas para aplicação off-road e irá expandir cobertura do Eagle F1 Asymmetric 6 já em agosto. Pneus da Goodyear utilizados no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) - Foto: Marcus Celestino/Automotive Business

Por Marcus Celestino

A Goodyear, empresa com mais de 100 anos de atuação no Brasil, vai renovar três linhas de pneus voltados para o nosso mercado em agosto. A informação, exclusiva, foi revelada à reportagem da Automotive Business no domingo, 14, durante a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) realizada no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Entre os lançamentos, destaque para o Eagle F1 Asymmetric 6. O pneu incorpora tecnologias avançadas desenvolvidas nas competições, como, por exemplo, a WEC. 

“É uma linha que a gente já tem no Brasil, por conta de um desenvolvimento que a gente fez para o Abarth. Agora traremos a linha completa da Europa”, salienta Rodrigo Falcão, gerente de marketing de produtos da linha de pneus de passeio da Goodyear. Segundo o executivo, os compostos passarão a ser oferecidos aos clientes de Volvo Cars, Porsche, Audi, BMW e Mercedes-Benz.


SAIBA MAIS:
– Vendas de pneus seguem desaceleradas

– Demanda por veículos elétricos puxa produção local de pneus


“Estamos confiantes de que o produto será bem recebido no segmento premium, que é bastante forte no Brasil”, ressaltou Debora da Cruz, diretora de marketing da Goodyear.

Além do Eagle F1 Asymmetric 6, a Goodyear também renovará duas de suas já conhecidas linhas para aplicações off-road. Uma delas é a Duratrac, um Rugged Terrain projetado para terrenos acidentados, para uso em trilhas. A outra é a MTR/Kevlar, pneu Mud Terrain voltado para “terrenos extremamente lamacentos”.

Embora testados tanto em outros países quanto em solo brasileiro, no campo de provas da Goodyear no país, todos os produtos serão importados. Vale frisar que a empresa dispõe de fábrica em Americana (SP), inaugurada em 1973, e que fez aportes na unidade nos últimos 10 anos que totalizaram US$ 400 milhões. Segundo interlocutores, a empresa seguirá investindo na planta. Valores, contudo, não foram divulgados.

Parceria entre Goodyear e WEC

A Goodyear é fornecedora oficial da categoria LMGT3 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). A parceria vigora, pelo menos, até 2026.

“A presença da Goodyear no WEC reforça nossa história de tecnologia e inovação, pois testamos nossos produtos em um ambiente altamente competitivo e desafiador,” afirmou a executiva. “Além disso, tudo que desenvolvemos para as pistas acaba beneficiando o consumidor final”, garantiu Debora da Cruz.

A importância das competições automobilísticas para o desenvolvimento tecnológico dos pneus é o principal objetivo. Além disso, as pistas servem de vitrine tecnológica para a marca.

“Testamos nossos produtos nas condições mais extremas possíveis no automobilismo e transferimos esse conhecimento para os pneus de consumo,” reforçou Falcão.

“Além disso, a parceria com o WEC não só eleva o perfil da Goodyear no cenário global de automobilismo, mas também fortalece a marca perante os consumidores”, enfatizou a diretora de marketing da companhia.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?