Um estudo feito pela consultoria KPMG mostrou uma tendência que, anos atrás, talvez não faria tanto sentido diante das pretensões das montadoras acerca dos veículos elétricos à época.
A pesquisa mostrou que os consumidores dos Estados Unidos ainda preferem veículos movidos a gasolina do que modelos eletrificados, mesmo com preços e características equivalentes. E confirma que o interesse por carros elétricos nos EUA está em xeque.
LEIA TAMBÉM:
– Apenas um terço dos norte-americanos considera comprar carro elétrico
– Preço médio dos carros elétricos dispara
– Mercedes-Benz revê metas após queda nas vendas de carros elétricos
Segundo o levantamento feito pela consultoria, apenas um em cada cinco consumidores entrevistados afirmou que prefere veículos elétricos.
O estudo também mostra que as preferências reveladas dos consumidores já refletem no crescimento do mercado de veículos elétricos, o qual ficou mais lento e afetou as estratégias de investimento das montadoras e, assim, a dinâmica do mercado.
Esta tendência persiste num contexto de queda global na procura por veículos elétricos. O que levou grandes fabricantes de automóveis como Ford, General Motors, Mercedes-Benz e Tesla a reavaliarem os seus objetivos com veículos elétricos.
Fonte: Automotive Business