“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

VW T-Cross ganha facelift que deve chegar ao Brasil em 2024

07/07/2023

Novidades do T-Cross só devem estrear por aqui no ano que vem

Por Vitor Matsubara

A Volkswagen apresentou na Europa o primeiro facelift do T-Cross. O SUV compacto traz mudanças discretas no design e algumas alterações na cabine, inclusive um acabamento mais refinado. O modelo deve chegar ao Brasil em 2024.

Uma leve plástica no T-Cross 2024

Cabine tem acabamento mais refinado

A dianteira tem novos faróis com iluminação de LED matricial (a tecnologia é a já conhecida IQ.Light) e uma grade frontal iluminada, como no Taos. Atrás, o T-Cross tem refletores em formato de “X” dentro das lanternas, sendo que o para-choque traseiro também foi redesenhado.


– Faça sua inscrição no #ABX23, encontro mais influente do ecossistema automotivo e da mobilidade


Por dentro, o T-Cross 2024 exibe materiais de qualidade mais refinada, com direito a costuras aparentes em algumas partes do veículo. A central multimídia ganhou moldura que a deixa destacada no console central.

Na Europa, o SUV compacto sai de fábrica com painel de instrumentos digital com tela de oito polegadas, substituída por uma tela de 10 polegadas nas versões mais caras. Já a central multimídia tem tela tátil de oito ou 9,2 polegadas, de acordo com a configuração, enquanto os faróis IQ.Light serão oferecidos apenas nas opções Style e R-Line.

Menor do que o T-Cross brasileiro

Lanternas ganharam refletores em formato de ‘X’

O modelo europeu ficou 2,7 centímetros mais longo, ficando com 4,13 metros de comprimento. Apesar disso, o T-Cross lá de fora ainda é menor do que seu irmão brasileiro, que tem 4,19 metros. Como o carro produzido na Europa aproveita a base do Polo, ele tem uma distância entre-eixos de 2,56 metros, contra os 2,65 metros do T-Cross nacional, que usa a plataforma do Virtus.


OUÇA MAIS:
– Radar Podcast: Qual é o futuro da Volkswagen no Brasil?


Na Europa, o carro tem o motor 1.0 turbo presente no Brasil, mas com variações de 95 cv e câmbio manual de cinco marchas; e 116 cv, associado a uma transmissão manual de seis velocidades – com caixa de dupla embreagem de sete marchas como opcional.

O facelift do T-Cross deveria estrear por aqui ainda em 2023. No entanto, a VW decretou lay-off na fábrica de São José dos Pinhais (PR) com duração de até cinco meses, o que acabou atrasando o cronograma do SUV.


SAIBA MAIS:
– Volkswagen prepara lay-off para um turno da fábrica do T-Cross

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?