A cidade de Ribeirão Preto (SP) vai sediar, no próximo sábado (24/6), das 7h30 (início do credenciamento) às 18h, a terceira edição do ComEcomm EX, maior evento de E-commerce do interior do Brasil. Serão 10 horas de imersão no mundo das vendas online com palestrantes de peso, todos especialistas em Comércio Eletrônico e Experiência do Cliente, entre outros tópicos ligados ao tema, considerados referências nesse setor que já é responsável por 11% do faturamento do Varejo Brasileiro (R$ 262 bilhões, em 2022/Fonte: E-bit Nielsen) e não para de crescer.
“Apenas a Região Metropolitana de Ribeirão Preto, movimenta, em média, R$ 1,5 bi/ao ano (Fonte: NeoTrust/ComEcomm), em vendas pela internet. Pela performance de Ribeirão, podemos ter uma ideia do tamanho do potencial do interior de São Paulo e do Brasil, para o E-commerce”, afirma Fernando Mansano, CEO do ComEcomm – Comitê de Líderes de E-commerce, organizador do ComEcomm EX 2023 que também terá cerca de 20 marcas expositoras, com diversas soluções em Comércio Eletrônico.
Palestrantes confirmados
Rodrigo Maruxo, CEO da Maruxo Consultoria & Treinamentos; Gracielle Leão, E-commerce Marketing Manager da Nivea; Paulo Oliveira Neto, Gerente de E-commerce Latam da Acer; Fernando Mansano, CEO e Founder do ComEcomm; Fernando Sichieri, CEO da Black Barts e OFE da Oficina do E-commerce; Flávio Diniz, CRM Manager and Business Developer da Inportrade; Ricardo Ramos, CEO da Precifica; Thiago Fernandes, CEO da Agência House Adventures/CMO da Cervejaria Invicta; Alexandre Nogueira, CEO da Universidade de Marketplaces; Bruno Vilarino, Diretor de Operações de Customer Experience da Alkes; Ronald Bragarbyk, Regional Latam Director da CM.com; Heverton Pagliaci, Consultor de Negócios Internacionais dos Correios; Rafael Isoletti de Oliveira, Sócio-fundador da LinktoU; Paulo Buono, Especialista em Importação para Marketplaces; Priscila Viana, Gerente de E-commerce da Bauducco; Rafael Bastos, head de conteúdo do ComEcomm São Paulo; e Stephani Luchini Dal’Olio, Coordenadora Comercial de E-commerce do Grupo Boticário.
Públicos-alvo
Com propósito de empoderar o E-commerce brasileiro, o ComEcomm EX é destinado a dois públicos principais. O primeiro é o seller (lojista/vendedor), tanto o que sabe que precisa levar sua operação para o digital quanto aquele que já vende online e precisa melhorar sua performance. “As novas gerações de consumidores vêm cada vez mais digitalizadas e adaptar-se a isso tornou-se uma questão de sobrevivência para o seller. É caminho sem volta e quem não se atentar, o quanto antes para isso, corre sério risco de ficar para trás”, alerta Fernando Mansano, CEO e Founder do ComEcomm (Comitê de Líderes de E-commerce), organizador do evento.
O segundo público-alvo é o profissional de E-commerce que sempre precisa se atualizar. Além de conteúdo de alta nível, o ComEcomm EX também proporciona networking de qualidade que abre portas para novas oportunidades de negócios. “Os grandes eventos de E-commerce, em sua maioria, são em São Paulo e algumas grandes capitais. Poucos acontecem no interior, onde há milhares de sellers e profissionais sedentos por conhecimento e que têm dificuldades de participar, seja pelos altos custos com ingressos, deslocamento e hospedagem nessas capitais, ou por não poderem se ausentar de suas operações por muito tempo. O ComEcomm EX vem preencher essa lacuna e, por isso, recebe participantes de vários estados. A cidade de Ribeirão Preto é localizada estrategicamente. A logística é fácil para se chegar até aqui e exige menos investimento para quem mora no interior”, completa Mansano.
Para mais informações e ingressos, acesse www.comecommex.com.br.
Sobre o ComEcomm
Fundado em janeiro de 2018, em Ribeirão Preto (SP), com o propósito de fomentar e desenvolver o Comércio Eletrônico, o ComEcomm (Comitê de Líderes de E-commerce) é o maior grupo de empreendedorismo, networking, troca de experiências, eventos, missões empresariais, mentorias e aceleração do E-commerce, do Brasil. Reúne executivos e empreendedores de varejo e serviços, atacado, indústria e especialistas do ecossistema digital. Além de ser o primeiro e maior programa de formação contínua de Líderes de E-commerce, do país, o ComEcomm também representa uma importante rede de apoio ao setor que ainda tem muito a crescer. Visite www.comecomm.com.br e saiba mais.
Serviço
- ComEcomm EX 2023
- Data: 24 de junho de 2023 (sábado).
- Horário: das 7h30 (início do credenciamento) às 18h.
- Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto (CCRP).
- Endereço: Rua Bernardino de Campos, 999 | Centro | Ribeirão Preto (SP).
- Informações e ingressos: www.comecommex.com.br
- Realização: ComEcomm – Comitê de Líderes de E-commerce
- Patrocinadores: Alkes, Artefato, CDM Contabilidade, CM.com, Convertize, Correios, House Adventures, LinktoU, Link E-millenium, Nexgenius, Painew, Precifica, SSBM Advogados, Soluzzi Contadores, ShopPub, SoftUp, Universidade Marketplaces e VoePass.
Informações
Núcleo da Notícia- (16) 3237.7367
www.nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9.7405-8715
vanessa@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br