A Peugeot tem bom desempenho no segmento de utilitários. No primeiro quadrimestre do ano, a marca acumulou 7% de participação de mercado, com crescimento de 17% das vendas em relação ao mesmo período de 2021. É por isso que a empresa está confiante no sucesso do novo Partner Rapid. Embora seja baseado em um projeto já existente (o Fiat Fiorino), o modelo terá sua importância por ser a porta de entrada da marca francesa na gama de veículos comerciais.
“A Partner Rapid chega para reforçar nosso portfólio de utilitários e aportar a expertise que a Peugeot e nossas concessionárias possuem nesse segmento. Seu lançamento é fundamental porque o segmento de B-Vans é o maior entre as vans. Estamos confiantes que vamos conseguir trazer mais consumidores para a marca e provavelmente alguns que já são consumidores da marca vão ampliar sua frota com a Partner Rapid”, declarou Kátia Ribeiro, diretora da linha de veículos comerciais da Peugeot.
Partner Rapid vai ser zero combustão
A linha de utilitários da marca deve ganhar um importante reforço no segundo semestre. Fontes ligadas à Peugeot afirmam que a empresa deve importar o e-Partner para o Brasil.
A versão elétrica do Partner europeu entrega 134 cv e torque instantâneo de 26,5 kgfm. A autonomia é de até 275 quilômetros, enquanto a capacidade máxima de carga é de 800 kg.
Cliente especial
A executiva construiu sua carreira inteiramente no setor automotivo. Antes de liderar as operações da divisão de veículos comerciais da Peugeot na América do Sul, Kátia teve passagens por PSA, Renault e Ford.
À frente da marca francesa, a executiva acredita que providenciar um tratamento diferenciado para os frotistas é parte importante para aumentar as vendas da Peugeot e do Partner Rapid.
“Esse consumidor profissional tem necessidades diferentes, então quando você oferece serviços na mesma forma de um cliente de passeio, muitas vezes essas demandas podem não ser totalmente atendidas. É por isso que temos foco nas soluções customizadas voltadas para a necessidade desse tipo de consumidor. É uma prioridade para nós”, concluiu.
Fonte: Automotive Business