“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Peugeot aposta no Partner Rapid e deve trazer furgão elétrico

19/05/2022

Katia Ribeiro comanda as operações de veículos comerciais da Peugeot no país

A Peugeot tem bom desempenho no segmento de utilitários. No primeiro quadrimestre do ano, a marca acumulou 7% de participação de mercado, com crescimento de 17% das vendas em relação ao mesmo período de 2021. É por isso que a empresa está confiante no sucesso do novo Partner Rapid. Embora seja baseado em um projeto já existente (o Fiat Fiorino), o modelo terá sua importância por ser a porta de entrada da marca francesa na gama de veículos comerciais.

“A Partner Rapid chega para reforçar nosso portfólio de utilitários e aportar a expertise que a Peugeot e nossas concessionárias possuem nesse segmento. Seu lançamento é fundamental porque o segmento de B-Vans é o maior entre as vans. Estamos confiantes que vamos conseguir trazer mais consumidores para a marca e provavelmente alguns que já são consumidores da marca vão ampliar sua frota com a Partner Rapid”, declarou Kátia Ribeiro, diretora da linha de veículos comerciais da Peugeot.

Partner Rapid vai ser zero combustão

Versão elétrica do Partner pode levar até 800 kg de carga

A linha de utilitários da marca deve ganhar um importante reforço no segundo semestre. Fontes ligadas à Peugeot afirmam que a empresa deve importar o e-Partner para o Brasil.

A versão elétrica do Partner europeu entrega 134 cv e torque instantâneo de 26,5 kgfm. A autonomia é de até 275 quilômetros, enquanto a capacidade máxima de carga é de 800 kg.

Cliente especial

A executiva construiu sua carreira inteiramente no setor automotivo. Antes de liderar as operações da divisão de veículos comerciais da Peugeot na América do Sul, Kátia teve passagens por PSA, Renault e Ford.

À frente da marca francesa, a executiva acredita que providenciar um tratamento diferenciado para os frotistas é parte importante para aumentar as vendas da Peugeot e do Partner Rapid.

“Esse consumidor profissional tem necessidades diferentes, então quando você oferece serviços na mesma forma de um cliente de passeio, muitas vezes essas demandas podem não ser totalmente atendidas. É por isso que temos foco nas soluções customizadas voltadas para a necessidade desse tipo de consumidor. É uma prioridade para nós”, concluiu.

Fonte: Automotive Business

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