Os licenciamentos de veículos realizados na primeira quinzena de fevereiro somaram 66,5 mil unidades de automóveis e comerciais leves, apontaram números obtidos pela agência Autoinforme. O volume é semelhante àquele registrado na primeira quinzena de janeiro, quando foram vendidos 61 mil veículo, o pior patamar dos últimos 14 anos.
Com o resultado, a média diária foi de 6 mil emplacamentos/dia, o que equivale a uma queda de 19,3% em relação à média registrada na primeira quinzena de fevereiro de 2021, quando foram vendidos 82,4 mil veículos.
Fiat emplacou três modelos entre os mais vendidos
A Fiat foi a marca mais vendida nos primeiro quinze dias do mês, com 17,4 mil unidades, o que representa 26,2% de participação no mercado, quase o dobro da segunda colocada, a General Motors, que ficou com 14,7% de share e 9,7 mil carros vendidos.
Em terceiro lugar na lista das marcas mais vendidas está a Toyota, com 7,5 mil unidades e participação de 11,3%. Hyundai, em quarto lugar, somou 6,3 mil unidades e ficou com particpação de 9,6%. A Volkswagen fecha a lista na quinta posição, com 6,2 mil veículos emplacados e 9,6% das vendas.
O modelo mais vendido na primeira quinzena de fevereiro foi o Chevrolet Onix, seguido pelos Fiat Strada, Argo e Mobi. Em quinto lugar está o Hyundai HB20.
Fonte: Automotive Business