A Nissan confirmou a chegada em março ao mercado brasileiro do reestilizado Kicks – que já foi apresentado em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo. Contando com mais de quatro anos por aqui (foi lançado em agosto de 2016), o modelo vai passar por sua primeira modernização, para permitir que siga competitivo em um segmento cada vez mais disputado.
As principais mudanças estão na dianteira, que recebeu grade, para-choque e conjunto óptico novos, com provável a adoção de LEDs nas versões mais caras. Se as novidades são poucas na frente, elas são ainda mais discretas na traseira, onde apenas o para-choque foi redesenhado. As lanternas têm o mesmo desenho e, como na frente, tendo LEDs em vez de lâmpadas convencionais como novidade.
Já na parte interna, uma mudança bem-vinda será a inclusão da nova central multimídia – similar à usada no novo Versa – com tela de sete polegadas, além de novos revestimentos e comandos do ar-condicionado digital (nas versões mais sofisticadas).
Mas o conjunto mecânico – principal alvo das críticas, pelo fato de os rivais oferecerem propulsores turbo – não deve ter novidades tão cedo, permanecendo o motor 1.6 16V flex, que entrega 114 cavalos e 15,5 kgfm, independentemente do combustível usado, em conjunto com câmbio manual ou CVT, ambos de seis marchas e tração dianteira. A montadora não revelou mais detalhes sobre o Kicks reestilizado, o que só deve ocorrer em data próxima da apresentação.
Fonte: Automotive Business