Demanda por bikes cresceu durante a pandemia e modelos BMW e MINI começam em R$ 873
A busca por alternativas para se locomover sem aglomeração em razão da pandemia do Covid-19 fez da bicicleta um objeto de desejo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o uso da bicicleta é uma alternativa segura de mobilidade. Isso explica o aumento de 118% nas vendas nesse segmento durante o pico da pandemia (julho/20), em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas.
No BMW Group Brasil, o crescimento de vendas de bicicleta dobrou em comparação ao ano anterior. Com opções das marcas BMW e MINI, o consumidor pode escolher qual modelo mais se encaixa em seu dia a dia. Os produtos da marca contam com os mesmos materiais nobres utilizados nos automóveis e mais de 70 anos de experiência de produtos de altíssimo nível. As bikes desenvolvidas contam com a colaboração do Designworks, o estúdio de design
MINI Balance Bike
Indicada para crianças com mais de 3 anos ou 90 centímetros de altura, a bicicleta tem plataforma, selim e guidão ajustável, com material antiderrapante para permitir maior conforto e segurança. Uma estrutura de aço, em metal na cor aqua, o guidão preto com padrão MINI Signet, e logotipo MINI branco no painel, além de bordas brancas, enfatizam o design exclusivo da bicicleta MINI. Preço sugerido: R$ 873.
MINI Folding Bike
Equipada com câmbio de oito marchas, rodas de 20 polegadas e couro na cor “conhaque” no selim e nos guidões, a bicicleta tem quadro de alumínio de alta qualidade na cor cinza escuro fosca com detalhes prateados e o logotipo da MINI. Pesando menos de 11 quilos, ela pode ser facilmente recolhida e dobrada, em poucos segundos, permitindo o seu transporte de maneira prática e funcional. Por fim, ela tem corrente revestida em material antiaderente resistente a ferrugem e impurezas, para-lamas nas rodas dianteira e traseira para proteção do ciclista a respingos e salpicos quando em terrenos molhados ou lamacentos. Preço sugerido: R$ 5.607.
BMW Cruise Bike
Com câmbio confortável, freio a disco hidráulico e manoplas esportivas para maior aderência, este modelo de entrada com quadro de alumínio inspirado no conceito das bicicletas fixas foi desenvolvido em parceria com a Designworks, que também trabalha na criação dos automóveis da BMW. Disponível em azul e preto. Preços a partir de R$ 8.886.
BMW M Bike
Com listras BMW M Motorsport, detalhes esportivos e acabamentos em carbono para redução do peso da bicicleta, a BMW M Bike traz freio a disco hidráulico e manoplas esportivas para maior aderência. Este modelo, com selim esportivo e leve, também tem participação da Designworks. Disponível na cor preta fosca. Preços a partir de R$ 12.117.
Todos os modelos podem ser adquiridos nas concessionárias autorizadas das marcas no país.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2.3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Vitoria Cardoso – vitoria.cardoso@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com
Fábio Lopes – flopes@jeffreygroup.com
(11) 9.8136-8644
Fernanda Alvares – falvares@jeffreygroup.com
(11) 9.8617-9956
Fernanda Luttke – fluttke@jeffreygroup.com
(47) 3116-1183