“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

ZF renova sua oferta de serviços online para reposição

Novidades das plataformas de gestão serão apresentadas na Automec

16/04/2025

Por Bruno de Oliveira

A ZF expandiu as funcionalidades de suas plataformas de gestão aplicadas nas demandas do mercado de reposição.

Os novos recursos dessas ferramentas online feitas para reparadores serão apresentados oficialmente na Automec, principal feira do setor que ocorre em São Paulo (SP), entre 22 e 26 de abril.

Dentre essas novidades está o novo portal do ZF proAmigo, plataforma de treinamento que reúne vídeos técnicos, comerciais e sobre logística para o público da reposição.

A empresa também expandiu o ZF proManager, de agendamento de serviços e gestão de clientes para oficinas. Agora ela tem novas ferramentas de conexão para motoristas e oficinas de reparo.

A empresa anunciará também na Automec novidades na plataforma de compras que conecta distribuidores, varejistas e oficinas, a ZF proParts, que terá expansão para outros estados.

Segundo Fernanda Giacon, gerente sênior de marketing e comunicação da empresa, o público de reparação está aumentando o seu interesse em ferramentas online. Por isso essa renovação na oferta de plataformas da companhia.

“Queremos ter as principais oficinas de reparação dentro das nossas plataformas, isso seria mais ou menos 80% do mercado nacional”, disse a executiva.

ZF investe forte em reposição

A ZF vem investindo no mercado de reposição nos últimos anos. Sobretudo na área de capacitação de reparadores de veículos.

Hoje, a empresa tem 10,3 mil escritórios credenciados e está conectada com mais de 40 mil mecânicos em todo o Brasil.

Sem contar que a ZF encorpou mais a sua operação no mercado de reposição com a compra das marcas TRW e Wabco. 

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?