Mais de 10 mil oficinas participantes da maior rede de oficinas online do País, o ZF [pro]Tech, receberão neste dia 20.12, Dia do Mecânico, uma chave fixa de 10 mm exclusiva
Em uma criativa ação de marketing em homenagem ao Dia do Mecânico, a ZF Aftermarket criou uma minissérie de cinco episódios abordando a “lenda” da chave de 10 mm. A história conhecida e amplamente comentada entre mecânicos e entusiastas automotivos no Brasil tornou-se um mito graças ao misterioso desaparecimento dessa ferramenta específica nas oficinas mecânicas. Servindo como inspiração para o roteiro da minissérie, os vídeos têm episódios curtos e mostram o sumiço e a busca constante pela chave dentro da oficina e termina com os mecânicos recebendo de presente da ZF a tão procurada chave, reforçando sua parceria com o público mecânico.
Para fechar a ação, as mais de 10 mil oficinas participantes da maior rede de oficinas online e gratuita do Brasil, o ZF [pro]Tech, receberão neste dia 20.12, Dia do Mecânico, uma chave fixa de 10 mm exclusiva da campanha. A chave chega acompanhada de um encarte comemorativo. Com a campanha especial a ZF não apenas celebra a importância desses profissionais, mas também se conecta ao seu cotidiano, trazendo humor, reconhecimento e, claro, a solução para a lenda da chave de 10 mm.
Com produção e roteiro original da agência Audaz, a minissérie conta com a participação de atores profissionais, com locações em oficinas reais, abordando o tema em tom de suspense, mas de maneira divertida e envolvente. Até o momento a campanha já alcançou mais de três milhões de visualizações no Instagram do ZF [pro] Amigo.
Ao abordar esse tema a produção pretende por meio de uma metáfora, demonstrar as tensões e problemas que os mecânicos enfrentam cotidianamente em suas oficinas. Por outro lado, demonstra o compromisso da ZF em apoiar os reparadores automotivos, seja por meio de tecnologias avançadas, treinamentos técnicos ou iniciativas que humanizam e valorizam a profissão.
“O Dia do Mecânico é uma data importante para valorizar esses profissionais. Quisemos fazer algo em que eles pudessem se entreter e engajar conosco na campanha. A repercussão tem sido excelente, com retornos muito positivos”, comenta Fernanda Giacon, Gerente Sênior de MarComm e Excelência Comercial da ZF América do Sul. “Para fazer uma merecida homenagem a esses profissionais, abordamos essa “lenda” por meio de uma minissérie e, ao mesmo tempo, representamos, de uma maneira bem divertida, a nossa parceria e soluções para as oficinas mecânicas, afinal, só quem está no dia a dia da oficina sabe como dar o suporte que elas tanto precisam”, explica.
A minissérie foi dividida em cinco episódios curtos que podem ser vistos no canal do Instagram ZF [pro]Amigo.