ZF conquista Prêmio REI na categoria “Motores e Transmissões” com a transmissão TraXon

ZF conquista Prêmio REI na categoria “Motores e Transmissões” com a transmissão TraXon
Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF América do Sul

Premiação é dedicada a destacar as empresas, projetos e pessoas que entregam novo valor à indústria automotiva, à mobilidade e à sociedade

A ZF é a vencedora do Prêmio REI na categoria “Motores e Transmissões” com a TraXon, uma das mais modernas transmissões automatizadas do mundo. Modular e flexível, é um equipamento tecnicamente avançado e já preparado para as futuras exigências de redução de emissões em caminhões pesados no País. O Prêmio REI, sigla para Reconhecimento à Excelência e Inovação, do Portal Automotive Business, destaca empresas, projetos e pessoas que entregam um novo valor à indústria automotiva, à mobilidade e à sociedade.

Os indicados de 2021 receberam cerca de 40 mil votos, número considerado recorde pelos organizadores da premiação, com aumento de participação do público em 80% em relação à edição de 2020. Ao todo foram indicados 48 cases e anunciados 12 ganhadores. Os cases foram escolhidos pela equipe editorial do Portal e votados pelo público em geral.

“É um importante reconhecimento para a ZF conquistar o Prêmio REI na categoria ‘Motores e Transmissões’ com a TraXon, transmissão mundialmente reconhecida por oferecer maior eficiência energética, aliando maior aproveitamento da potência dos caminhões com menor consumo de combustível e melhor relação peso/potência”, afirma Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF América do Sul.

As transmissões TraXon são produzidas no Brasil, na unidade da ZF de Sorocaba/SP. Sua linha de montagem é uma das mais modernas do mundo entre todas as unidades da ZF com elevado nível de automação e preceitos da Indústria 4.0.

Com suas qualidades técnicas e tecnologia de ponta, as transmissões TraXon de 12 e 16 velocidades da ZF vêm conquistando o mercado de veículos comerciais no Brasil, equipando os novos modelos que fazem parte de uma nova geração de caminhões pesados no Brasil. Além de elevar o padrão de conforto e dirigibilidade dos caminhões, a TraXon contribui para aumentar a eficiência operacional, baixando consumo e melhorando a produtividade. Com ela, o caminhão leva mais carga, com baixos níveis de ruído e rotações baixas do motor mesmo em altas velocidades.

A TraXon também é uma transmissão mais leve e com menores custos de manutenção e sua tecnologia permite maior intervalo entre trocas de óleo, o que se traduz em mais rentabilidade à operação logística.

Sobre a ZF
A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, contribuindo para a próxima geração da mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Condução Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica uma ampla variedade de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões, protegendo o clima e aumentando a segurança na mobilidade.

Com receita de 32,6 bilhões de euros em 2020, a ZF conta com mais de 150.000 colaboradores em aproximadamente 270 localidades em 42 países.

Para mais informações e fotos, por favor, visite: www.zf.com.

ZF América do Sul
Marketing Corporativo

Sorocaba (SP) – Brasil
www.zf.com.br

Press contact
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br

Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
(11) 99407-5750
Vanessa G. Salomão Dantas – vanessa@mmeditorial.com.br
(11) 95453-3000

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO