A Volvo Construction Equipment acaba de renovar o seu maior caminhão articulado. O A60 foi renovado pela divisão de máquinas profissionais da montadora sueca e agora tem a maior capacidade de carga líquida do portfólio da marca.
São 55 toneladas líquidas e caçamba com volume para 33,6 m³. Para mover tudo isso, o caminhão articulado da Volvo usa motor da linha D16J, que entrega 638 cv de potência e 302 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 57 km/h.
Como é o maior caminhão articulado da Volvo
O novo A60 estreia o Terrain Memory, sistema que identifica e memoriza trechos escorregadios do terreno para otimizar o sistema de tração.
O veículo ainda é equipado com suspensão dianteira hidráulica ativa, assistente de subida, controle de cruzeiro, controle de velocidade em descidas e freio dinâmico.
Além disso, segundo a marca, oferece até 15% em economia de combustível e promete 5% a mais de produtividade em operações de mineração, construção e pedreiras, por exemplo.
A60 também teve mudanças no desenho

O renovado A60 também teve atualizações no desenho. A porta traseira da caçamba traz opcional de braço mais longo, o que permite abertura mais ampla. O caminhão articulado da Volvo também é dotado de sensor de inclinação lateral para o descarregamento.
O capô foi redesenhado, de acordo com a montadora, para melhorar a visibilidade. O A60 oferece como opcionais câmeras para monitoramento da operação. As imagens são reproduzidas na central Volvo Co-Pilot, que é integrada aos instrumentos do caminhão, também em display eletrônico.
Fonte: Automotive Business
































