A Volkswagen apresentou, na China, um SUV elétrico capaz de rodar mais de 1.000 km sem recarregar.
O ID.Era 9X. é um projeto exclusivo para o mercado local e usa a tecnologia de extensor de autonomia, já oferecida no Brasil em modelos como o Leapmotor C10.
Novo SUV elétrico da Volkswagen tem duas opções de bateria

O novo SUV elétrico da Volkswagen usa o motor 1.5 turbo movido a combustão apenas como gerador de energia. Sua função é recarregar a bateria enquanto o veículo roda, sendo que o motor a gasolina não traciona as rodas em momento algum.
Desta maneira, o ID.Era 9X consegue rodar mais de 1.000 quilômetros sem recarregar as baterias. Por falar nelas, o SUV terá baterias de 51,1 kWh e 65,2 kWh.
As versões mais sofisticadas do novo SUV da Volkswagen usam dois motores elétricos e tração integral. O ciclo chinês CLTC indica autonomia de até 340 quilômetros apenas no modo elétrico.
O ID.Era 9X tem 5,20 metros de comprimento e distância entre eixos de 3,07 metros. Além do porte grande, ele também se diferencia dos outros carros elétricos da Volkswagen pelas linhas mais retas.
Produto exclusivo para a China

O ID.Era 9X é mais um fruto da longeva parceria entre Volkswagen e SAIC. A ideia é que o novo SUV da Volkswagen bata de frente na China com rivais de marcas como BYD e Li Auto.
Ao menos por enquanto, não existe previsão de venda do ID.Era 9X em mercados ocidentais.
Fonte: Automotive Business

































