“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Volkswagen revela nova Amarok por inteiro em esboços

22/02/2022

A nova Amarok se revelou por inteiro – pelo menos, na forma de sketches. A segunda geração da picape média da Volkswagen teve os desenhos de toda a carroceria revelados. O modelo será lançado globalmente em meados de 2022 e há expectativa de que continue em produção na Argentina.


Leia também:
– A história por trás da parceria entre Ford e VW, que marca as novas Amarok e Ranger


Pelos esboços mostrados pela Volks, que estão bem próximos da versão final da picape, a nova Amarok tem porte mais robusto. Na frente, capô elevado e cortes geométricos reforçam essa impressão. A grade tem elementos predominantemente retilíneos e se integra com os faróis e com a entrada de ar inferior, que forma uma espécie de X no design.

Um sketch da cabine também foi mostrado, com painel igualmente com abuso de elementos mais retilíneos. A central multimídia tem uma tela grande e vertical, que lembra um tablet, enquanto o painel de instrumentos aparenta ser totalmente eletrônico. 

Picape ficará mais robusta e mais equipada

De fato, a picape será maior que o modelo atual. São 10 cm a mais no comprimento, com totais 5,35 metros. Sem outros números de dimensões revelados, a Volks diz que a nova Amarok também será mais larga, com mais espaço na cabine – especialmente no banco traseiro – e que o vão livre do solo será maior que os 24 cm atuais. Outra promessa é de uma caçamba maior, capaz de acomodar pallets do padrão europeu. 

A montadora alemã também diz que a Amarok vai reunir itens de auxílio à condução modernos e que vai manter um motor turbodiesel V6, mas não deu especificações sobre o conjunto mecânico. O 3.0 V6 que equipa atualmente a versão topo de linha Highline da picape no Brasil gera 225 cv de potência e 56,1 kgfm de torque máximo.

Produção na Argentina da nova Amarok ainda em suspense

A segunda geração da Amarok será feita em uma base compartilhada com a Ranger em uma parceria firmada entre Volkswagen e Ford há dois anos. A produção da renovada picape da marca alemã no Mercosul, contudo, ainda está em cima do telhado.

Oficialmente, a filial brasileira da VW não fala sobre o assunto e diz que a atual segue à venda e em produção em General Pacheco. Nos corredores, a marca teria desistitdo de investir nesse segmento de picapes médias para apostar na Tarok, a médio-compacta que chegará para brigar com a Fiat Toro em 2024.

Mesmo assim, dentro da fabricante alemã, a expectativa é que a nova Amarok seja feita na unidade da Ford, na mesma cidade argentina de Pacheco. Porém, segundo fontes, a picape da Volks só entra no forno depois que a Ford lançar a futura geração da Ranger, prevista para o ano que vem.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?