Líder novamente em junho, somando três meses consecutivos como o mais vendido do mercado brasileiro, o Volkswagen Polo ainda não conseguiu superar a Fiat Strada no acumulado do ano. Foram 11 mil 492 emplacamentos do hatch produzido em São Bernardo do Campo e Taubaté, SP, e 11 mil 474 da picape que sai das linhas de Betim, MG, no mês passado, um empate técnico, de acordo com dados da Fenabrave.
Como a diferença foi mísera o acumulado de janeiro a junho deu vantagem à Strada, que somou 62,7 mil emplacamentos, contra 57,2 mil do modelo Volkswagen. A líder de mercado dos últimos quatro anos conquistou o degrau mais alto do pódio no primeiro semestre.
Uma curiosidade: a Strada foi líder em janeiro, fevereiro e março e o Polo em abril, maio e junho. A briga promete ser acirrada até dezembro, apesar do risco do VW Tera, que somou 2 mil 750 emplacamentos em seu primeiro mês de venda, roubar algumas vendas do hatch da marca.

No ranking de junho quatro SUVs ficaram nas dez primeiras posições: Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Honda HR-V e Toyota Corolla Cross. Os hatches, porém, seguem dominando, com Polo, Fiat Argo, Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Fiat Mobi dentre os dez mais vendidos. A Strada foi a única picape do Top 10.
Veja o ranking:

Fonte: AutoData