Marca aproveita Rock in Rio para fazer ativação do crossover “sucessor” do Gol que será feito em Taubaté
Por Fernando Miragaya
Literalmente no ritmo do Rock in Rio, a Volkswagen mostrou a primeira imagem oficial do seu futuro SUV compacto. O modelo será fabricado em Taubaté (SP) e estreia no primeiro semestre de 2025.
VEJA MAIS:
– Volkswagen admite situação alarmante, mas descarta fechar fábricas
– Orçamento de compras da Volkswagen em 2023 supera R$ 20 bilhões
Patrocinadora do festival, a Volkswagen vai usar o evento para começar a divulgar seu mais aguardado lançamento no Brasil.
A ativação inclui o SUV dentro de uma caixa coberta por um painel de LEDs. No evento teste do Rock in Rio, que aconteceu nesta quarta, 11, o carro estava lá.
É possível ver a silhueta e detalhes de faróis, lanternas, rodas e teto. Na imagem oficial, consegue-se detalhar parte dos formatos dos faróis, capa, para-brisa e lateral.
“São quase 15 anos de parceria com o Rock in Rio e vamos fazer a ativação de um novo carro, que será lançado em 2025. Será um ícone pop do Brasil, desenvolvido e desenhado no Brasil”, afirmou Ciro Possobon, CEO da Volkswagen.
Novo carro ficará entre Polo e Nivus
O futuro SUV compacto de entrada da Volks usa a plataforma MQB A0, que já é empregada em modelos como Polo, Nivus e T-Cross.
O novo carro ficará posicionado acima do Polo e será o SUV mais barato da fabricante. Sendo assim, fica evidente a intenção de enfrentar Fiat Pulse e Renault Kardian.
Faça sua inscrição no #ABX24, maior encontro de negócios do ecossistema da mobilidade
O modelo faz parte do pacote de investimentos de R$ 16 bilhões da Volkswagen para o Brasil, e de 16 novos produtos até 2028 – já entram nessa conta os novos T-Cross e Amarok.
Nome vai ter ‘até cinco letras’
Além de apresentar o novo modelo pela primeira vez, a Volkswagen revelou que o nome do novo carro terá “até cinco letras”.
Alguns veículos da imprensa listam possíveis nomes que teriam sido apresentados em uma clínica realizada com clientes em potencial. Entre eles surgem opções como Tera, Teon, Taira, Therion, Copan, Copa e Hera.
Com a dica da VW, apenas “Therion” é carta fora do baralho. Há quem diga que o veículo poderia resgatar o nome Gol, mas é pouco provável que isso aconteça.
* colaborou Vitor Matsubara
Fonte: Automotive Business