Volkswagen fará 130 mil unidades da Kombi elétrica em 2023

Produção da ID Buzz deverá chegar a 900 unidades este ano, segundo a montadora
Volkswagen fará 130 mil unidades da Kombi elétrica em 2023

A Volkswagen anunciou que a produção do modelo comercial ID.Buzz, que vem sendo chamado também de Kombi elétrica, será de 130 mil unidades por ano a partir do ano que vem. O veículo é fabricado em uma unidade da divisão de veículos comerciais da empresa em Hanover, na Alemanha.

Por meio de comunicado, a montadora afirmou que planeja aumentar a produção diária da fábrica para um total de 900 veículos ao longo do ano.

“Em apenas oito anos, mais de 55% dos nossos veículos na Europa terão acionamento elétrico a bateria. A ID.Buzz tem um papel estratégico de liderança nisso”, disse Josef Baumert, membro do conselho de gestão da VW.

Este ano a empresa pretende produzir um total de cerca de 15 mil unidades do veículo. Em Hanover são fabricadas as versões de carga e de passageiros, junto da van T7 e o furgão T6.1. Para a produção da ID.Buzz , cerca de 4 mil funcionários receberam treinamento especializado.

Componentes em quatro fábricas

Com o início da produção do ID.Buzz, a VW começou também a fabricar os componentes para o seu chassi elétrico nas fábricas de Braunschweig, Kassel, Salzgitter e, também, Hannover.

A divisão de componentes da VW, Volkswagen Group Components, planejou investir € 2,3 bilhões na eletrificação de suas instalações na Alemanha até 2026.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO