A Great Wall Motors (GWM) só vai começar a vender o Haval H6 para valer em março, mas já começou a importar a terceira variação de seu SUV. Um lote com 41 unidades do H6 GT desembarcou no Porto de Vitória no segundo dia do ano. O modelo é uma espécie de versão acupezada do crossover médio.
Além do caimento diferente da coluna traseira, o Haval H6 GT tem grade frontal diferenciada, com elementos distintos e uma barra horizontal. No lugar dos cromados, detalhes escurecidos em nichos, emblemas (com exceção do “GT” na tampa traseira, em vermelho) e molduras.
As rodas de liga-leve também são escuras e os freios têm pinças aparentes em tom vermelho. Na cabine, detalhes que imitam fibra de carbono e revestimento em tecido Suede. Um dos destaques em equipamentos é sistema de reconhecimento facial.
GT é o Haval H6 mais potente
O SUV-cupê é um híbrido plug-in tal qual o SUV médio que Automotive Business já dirigiu – a opção mais barata será um híbrido convencional que custará por volta dos R$ 260 mil. Porém, no GT, são dois motores elétricos, um em cada eixo, movidos por uma bateria de 34 kWh e aliado a um motor 1.5 turbo a gasolina.
A potência oficial é de 393 cv, conforme a GWM revelou em novembro, porém sem dar nome aos bois – a marca chinesa não detalhou se o carro avaliado na ocasião tinha essa potência. Já o 0 a 100 km/h é feito em menos de 5 segundos.
A autonomia no modo puramente elétrico pode chegar a 170 km. O consumo apurado dentro dos padrões do Inmetro para o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) supera os 28 km/l.
Desta forma, o H6 será importado da China em três versões: a de entrada híbrida “normal” PHEV, a plug-in Premium (HEV, já apresentada para a imprensa em novembro) e a GT.
Fonte: Automotive Business






















