“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Vendas da Jac Caminhões começam em janeiro com quatro modelos

03/12/2025

Por Caio Bednarski

Com quatro caminhões importados da China, de leves a semipesados, a Jac inicia em janeiro sua operação de vendas de modelos diesel no mercado brasileiro. Miguel Xun, responsável pela operação da empresa na América do Sul, disse que para chegar ao País a empresa está desenvolvendo uma sólida estrutura:

“Acreditamos no potencial do Brasil, queremos desenvolver empregos e fornecedores locais para avançar com os nossos negócios. Ofereceremos aos clientes caminhões com alta produtividade e baixo custo operacional”.

Todos os veículos importados serão produzidos na fábrica da Jac na China, fruto de investimento de US$ 760 milhões. A unidade tem 2,6 milhões de m², com diversos processos automatizados, produção de cabines e operação noturna, sendo considerada a mais moderna do país, segundo Xun.

As vendas começam com os modelos N 9.170, N 13.210, A 18.290 e A 25.290. O N 9.70 é o menor deles, com PBT de 9 toneladas, equipado com motor Cummins B4.0 de 170 cv de potência e câmbio manual da Eaton. Será dedicado ao segmento de distribuição urbana. 

Caminhão Jac N 9.170

O N 13.210 também é do segmento leve, com PBT de 13 toneladas, motor Cummins B.45 de 210 cv, transmissão automatizada de oito marchas e pode ser usado em operações urbanas e regionais, com grande potencial para avançar no segmento de distribuição de bebidas.

Os caminhões A 18.290 e o A 25.290 são dedicados ao trabalho mais pesado, com capacidade para atender diversos segmentos, de acordo com a empresa. Ambos são equipados com motor Cummins D6.7 de 290 cv de potência e transmissão automatizada ZF de nove marchas. O PBT do modelo menor é de 16 toneladas e o segundo tem PBT de 23 toneladas.

Caminhão Jac A 18.290

Expansão do portfólio

Com uma gama completa sendo produzida na China, a Jac Caminhões pretende entender mais do mercado e as suas demandas para preparar os seus próximos passos. Rogério Gil Costa, gerente de produto da empresa, disse que a intenção é chegar a novos segmentos:

Caminhão Jac A 25.290

“Teremos modelos mais leves, mas também queremos avançar no segmento pesado e, em um segundo momento, chegar nos extrapesados. Um modelo fora de estrada, com tração 6×4, também faz parte dos nossos planos para os próximos anos”.

Fonte: AutoData

Informes