Vendas da BorgWarner cresceram 42% em 2021

Exportações para a América Latina puxaram os números da empresa no segmento de reposição durante o período (Por Bruno de Oliveira, AB)
Vendas da BorgWarner cresceram 42% em 2021

A BorgWarner registrou vendas de turbocompressores e embreagens na América Latina 42% maiores no segmento de reposição em 2021, na comparação com o volume vendido em 2020.

Por meio de comunicado, a empresa afirmou que o porcentual foi alavancado pelo crescimento de 55% das exportações para países da América Latina, atendidos pela equipe brasileira, e 37% de crescimento nas vendas no mercado interno. Em 2021, 30% das vendas vieram de demandas da região e 70% do mercado brasileiro.

“Nosso crescimento representa a expansão do mercado e a qualidade que nossas peças estão entregando aos nossos clientes e consumidores”, disse Guilherme Soares, diretor de aftermarket da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems no Brasil.

Turbo puxa vendas da BorgWarner

Do crescimento de 42% nas vendas da BorgWarner em 2021, 69% é atribuido às vendas de turbocompressores e 31% é de produtos da linha Thermal, que engloba oferta de embreagens e ventiladores.

Nos últimos meses a empresa tratou de expandir sua oferta nos setores agrícola e de mineração. Além disso, seguiu a companhia em comunicado, o cenário incerto da pandemia fez com que os frotistas de caminhões e ônibus optassem por formas de se reduzir o consumo de combustível, uma das características da aplicação do turbo em motores.

Este ano a BorgWarner espera registrar um crescimento em vendas semelhante ao de 2021. Também espera expandir negócios nos estados brasileiros e, também, aumentar o volume de exportações para países da América Latina.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO