O nome é claro – Salão Internacional do Salão do Automóvel de São Paulo. Mas nem tudo por lá tem quatro rodas. Na edição deste ano, que acontece no Distrito Anhembi 7 anos após a última, algumas marcas de motos decidiram dar as caras e expor suas novidades.
Entre elas, a Vespa, que retornou ao Brasil este ano, a Honda, Suzuki, os scoogio e as motores elétricas da AIMA, além de um produto de duas rodas da chinesa GWM.
LEIA MAIS
→Lula comemora volta do Salão do Automóvel
→No fim de semana, mais de 85 mil visitantes no Salão
Ícone mundial do design italiano, a Vespa é representada por aqui pela 2W Motors, também responsável pelas scooters Piaggio, com os modelos Beverly 400, Liberty 150 e Liberty 150 Sport em exposição na mostra.
Também em seu estande, desde modelos de entrada da Vespa, como a VXL 150, até a sofisticada linha de 300 cilindradas, que inclui a 300 GTS, 300 Supersport e 300 Supertech.
No caso da GWM, que iniciou operações fabris no Brasil recentemente com a montagem de carros em Iracemápolis, SP, o produto que marca sua estreia no mundo das duas rodas no País é a Touring Souo S2000.
“Isso reforça a importância do Salão do Automóvel como uma verdadeira vitrine de novidades para o consumidor, onde as marcas apresentam novas tecnologias e produtos de diferentes segmentos”, destaca Thiago Braga Ferreira, gerente executivo do evento.

O Grupo J. Toledo Motos do Brasil — representante de Suzuki, Suzuki Haojue, Zontes, Kymco e Hisun — expõe em seu estande as motos Suzuki GSX-S1000GX, GSX-8R e V-Strom 800 (agora com rodas de liga leve), além da Haojue DL 160 e dos quadriciclos Hisun Tactic 550 e 750.
No total, são 26 motocicletas e três quadriciclos em exposição, reunindo todo o line-up nacional da Toledo Motos no País.
A Honda, por sua vez, apresenta as motos CBR1000RR-R e Transalp, além da luxuosa Gold Wing. A AIMA apresenta seis modelos de motos de pequeno porte, com motor elétrico e opções com autonomia superior a 100 km.
Já no espaço Memórias Sobre Rodas, com curadoria do Dream Car Museum, o clima é de nostalgia: a Ducati Panigale 1199 S Senna 2014 e a Ducati Monster Senna 2024 emocionam fãs que acompanham a história dessas máquinas lendárias.
Fonte: AutoIndústria – Fotos: Divulgação/RX































