Varejo paulistano tem alta de 5,8% na primeira quinzena de junho

Varejo paulistano tem alta de 5,8% na primeira quinzena de junho

O saldo positivo supera até mesmo uma das datas de maior movimento para o varejo como o Dia das Mães

A prévia do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), indicador que mostra a movimentação do varejo na capital paulista, apontou alta média de 5,8% na comparação com os primeiros 15 dias de maio deste ano.

O saldo positivo supera até mesmo uma das datas de maior movimento para o varejo: o Dia das Mães, que na primeira quinzena de maio, registrou alta de 14,9% sobre abril.

“Sem as restrições de funcionamento das lojas e do comércio de rua a economia se mantém em ritmo forte. Outro fator que ajudou este mês foram as compras para o Dia dos Namorados”, afirma o economista da ACSP, Marcel Solimeo.

Para ele, a tendência para os próximos meses é otimista. “Se não tiver mais fechamento ou restrições de funcionamento e a imunização contra a covid se mantiver no mesmo ritmo, nossa expectativa é de alta nos indicadores”, finaliza.

Sobre a ACSPA Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Outras informações para a imprensa
Alan Viana, aviana@acsp.com.br, (11) 3180-3220
Marcelo Picolo, mlpicolo@acsp.com.br, (11) 3180-3220
Gabriel Daniele, ggferreira@acsp.com.br, (11) 3180-3220

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO