Uber lança viagens com moto em mais 17 cidades do país

Serviço que já existia no país desde novembro de 2020 passa a estar disponível em novas cinco capitais (Victor Bianchin, AB)
Uber lança viagens com moto em mais 17 cidades do país

O Uber, app de de viagens por aplicativo, oferece desde sexta-feira, 22/10, o Uber Moto em nova 17 cidades do país. Os clientes viajam na garupa de motocicletas e, por isso, pagam menos do que nas viagens de UberX. Essa modalidade havia estreado no país em novembro de 2020 e já estava presente em 22 municípios.

Motociclistas que queiram prestar serviço nessa modalidade precisam ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR). Os entregadores que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto.

Em termos de segurança, o serviço terá as mesmas medidas dos serviços com automóvel, como checagem de antecedentes dos motoristas e localização em tempo real no mapa da viagem, além de seguros para acidentes tanto para usuários como para motoristas.

“Desde que começamos com as viagens de moto em algumas cidades brasileiras, percebemos que elas passaram a ser utilizadas para, por exemplo, conectar os nossos usuários com modais de transporte, como estações de ônibus, trens e metrô das cidades, principalmente para deslocamentos rápidos, aquilo que, no mundo de mobilidade, chamamos de ‘last mile’”, afirmou Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber, em comunicado à imprensa. Especialistas afirmam que o melhor modal para fazer a última milha é a bicicleta.

Cidades que ganharam o Uber Moto na última sexta-feira (22/10): 

SP: Santos, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema e Guarulhos
MG: Belo Horizonte, Betim, Ribeirão das Neves e Uberaba
SC: Florianópolis e Itajaí
PR: Curitiba e Maringá
ES: Vitória
TO: Palmas
RJ: Belford Roxo

Cidades em que Uber Moto já estava disponível:

MG: Montes Claros, Uberlândia e Contagem
SP: São José do Rio Preto e Santo André 
GO: Goiânia e Anápolis
PB: Campina Grande
MT: Cuiabá
PE: Recife 
CE: Fortaleza
AL: Maceió 
MA: São Luís
PI: Teresina
MS: Campo Grande
SE: Aracaju
PA: Belém
AM: Manaus
RR: Boa Vista
AC: Rio Branco
BA: Salvador
PR: Londrina

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO