“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Toyota RAV4 ganha equipamentos e fica mais caro na linha 2023

30/01/2023

Toyota RAV4 2023 continua importado em versão única, só que mais equipado e mais caro na linha 2023

Todo mundo ficou meio assustado com o preço do novo Civic híbrido. Mas a rivalidade entre Toyota e Honda é tão particular que até em impactar o mercado uma segue a outra. Basta ver o RAV4, SUV híbrido que chega em sua linha 2023 mais equipado, porém, mais caro.

O modelo chega importado em versão única SX Connect Hybrid por R$ 322.890, ou seja: 3,5% – ou R$ 11 mil – mais caro que no ano passado, quando vendeu pouco mais de mil unidades no Brasil. Justiça seja feita, o utilitário esportivo médio também está mais equipado.

Mais itens de auxílio à condução no Toyota RAV4 2023

Na segurança, o RAV4 2023 passa a integrar a assistência de permanência de faixa dentro do pacote de auxílio à condução Toyota Safety Sense. O dispositivo “lê” as marcações da pista e faz as correções na direção para manter o SUV híbrido dentro da faixa, além de emitir alertas sonoros.

Outra novidade no pacote de assistência à direção é a câmera 360 graus. Tais itens se juntam aos já existentes controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sensor de ponto cego, assistente de farol alto, entre outros.

Central multimídia também é nova

Nada mudou na cabine do SUV híbrido, apenas a central multimídia, com tela de 8″

Ao mesmo tempo, a central multimídia do Toyota RAV4 2023 também é nova. Com tela de oito polegadas, além de conectividade com Android Auto ou Apple CarPlay (por cabo) e a visão 360, traz GPS nativo.

O conjunto híbrido do SUV é o mesmo. O motor 2.5 a gasolina de Ciclo Atkinson gera 178 cv a 5.700 rpm e 22,5 kgfm a 3.600 rpm e atua com três motores elétricos. A potência máxima combinada é de 222 cv. 

O RAV4 trabalha com o câmbio Hybrid Transaxle e tração integral. Segundo a Toyota, o consumo fica em 14,3 km/l na cidade e em/ 12,8 km/l, na estrada.

Apesar do reajuste, o Toyota RAV4 ainda fica mais barato que o seu principal concorrente, o Compass 4xe (R$ 338.400). Porém, a variante híbrida do Jeep tem sistema plug-in.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?