Tendências de envelopamento são destaques no Festival de Interlagos

14/08/2024

Solução que muda de cor conforme o movimento e a incidência de luz, foi usada para envelopar o carro do influenciador automotivo Felipe Fera

Avery Dennison, líder mundial em ciência de materiais e que completa 50 anos de operações no Brasil em 2024, teve uma presença de destaque no Festival de Interlagos, realizado neste último final de semana. Na ocasião, a companhia trouxe as mais recentes novidades em suas linhas de envelopamento automotivo, apresentando tendências como as do portfólio Supreme Wrapping Film™ ColorFlow™, entre elas, a Satin Solar Dawn, que foi aplicada no veículo do influenciador automotivo Felipe Fera.

Felipe Fera teve o carro envelopado
com a cor Satin Solar Dawn

Além dessas inovações, a Avery Dennison apresentou também os novos filmes transparentes da linha PPF (Paint Protection Film), para proteção da pintura: o SPF X7 e o SPF K2. Ambas as soluções contam com tecnologias agregadas que proporcionam uma proteção extrema contra más condições ambientais e rodoviárias, como chuvas de granizo, exposição solar e incidência de raios UV, além de garantir autorregeneração, maior proteção contra arranhões, lascas de pedras e demais detritos.

“A nossa proposta foi mostrar as diferentes opções de filmes disponíveis, assim como toda a facilidade de aplicação e os benefícios oferecidos por essas soluções. Trouxemos diversos filmes altamente tecnológicos, que além de proporcionarem um visual sofisticado e repaginado ao veículo, ainda ajudam a proteger a pintura de possíveis danos”, destaca Fellipe Moretti, coordenador de Produtos Graphics da Avery Dennison para a América Latina.

Com diversas opções voltadas para a customização da pintura, a série de filmes Supreme Wrapping Film™ ColorFlow™ é composta por tons que se mesclam e alternam conforme o movimento do veículo e a luz do ambiente. A cor Satin Solar Dawn, aplicada no automóvel de Felipe Fera, combina tonalidades fluidas de preto e vermelho.

Nelsinho Piquet promoveu ação
com a marca

Durante o encontro, além do envelopamento no carro do influenciador, outras películas foram aplicadas em uma série de demonstrações por uma equipe de envelopadores, certificados pelo Programa de Certificação da Avery Dennison, liderada pelo Dimas Brasil, reconhecido envelopador e atual instrutor do programa da companhia na América Latina.

Ativação com Nelsinho Piquet

Parceiro de longa data da Avery Dennison, o piloto brasileiro da Stock Car, Nelsinho Piquet, também marcou presença no estande da marca, no último dia do evento. Junto a interação com o público, em sessões de fotos e autógrafos, o piloto ainda promoveu uma ação em parceria com a companhia. Na ocasião, os visitantes puderam se inscrever para uma volta rápida na pista de Interlagos, dentro do carro de corrida utilizado pelo piloto nas competições. Os ganhadores percorreram o circuito de Interlagos com Nelsinho Piquet.

Sobre a Avery Dennison

A Avery Dennison Corporation (NYSE: AVY) é uma empresa global de ciência de materiais e soluções de identificação digital que fornece uma ampla gama de soluções de marcação e informação que otimizam a eficiência da mão de obra e da cadeia de abastecimento, reduzem o desperdício, promovem a sustentabilidade, circularidade e transparência, e conectam as marcas e os consumidores. Seus produtos e soluções incluem materiais de rotulagem e funcionais, inlays e tags de identificação por radiofrequência (RFID), aplicativos de software que conectam o físico e o digital, e uma variedade de produtos e soluções que melhoram a embalagem da marca e carregam ou exibem informações que melhoram a experiência do cliente. Atendendo a uma variedade de indústrias em todo o mundo — incluindo cuidados pessoais e domésticos, vestuário, varejo em geral, comércio eletrônico, logística, alimentos e mercearias, farmacêutica e automotiva — a companhia emprega aproximadamente 35.000 funcionários em mais de 50 países. Suas vendas relatadas em 2023 foram de US$ 8,4 bilhões. Saiba mais em www.averydennison.com.

Informes