Takao do Brasil desafia pandemia e cresce 30% em 2021


A empresa é especialista no aftermarket de componentes internos para motores automotivos e de empilhadeiras
Takao do Brasil desafia pandemia e cresce 30% em 2021

A Takao do Brasil Autopeças comemora crescimento acentuado em 2021. A marca assegura que não pisou no freio durante a pandemia e, disposta a atender com agilidade o setor de reparação automotiva, foi capaz de aumentar em mais de 30% as vendas no período, quando o segmento de reparação automotiva ampliou seu faturamento em 21%. 

André Niero, CEO da Takao, explica que o resultado confirma a vocação da marca surgida em 2011, quando foi fundada, na zona norte de São Paulo. “Temos foco em componentes internos para motores da linha automotiva e de empilhadeiras. Ao longo dos últimos anos, a marca aprimorou seu leque de oferta de produtos, destacando-se como a marca com o maior portfólio de peças internas de motores do país. A marca oferece hoje mais de 23 mil itens, que possibilitam a reposição de componentes a 95% da frota circulante de veículos no Brasil.” Já há mais de 4 milhões de veículos rodando pelo país com autopeças feitas pela Takao, informa Niero.

Segundo o CEO, a Takao é uma das empresas mais lembradas pelos reparadores, de acordo com o Ibope, que em recente pesquisa indicou que a Takao é a única marca do mercado que atende a todos os componentes internos do motor. 

Para Niero, a alta durante a pandemia reflete a responsabilidade da marca frente aos varejistas e reparadores de todo o país, garantindo soluções completas para motores, com qualidade, preços justos e suporte técnico. “Dedicamos especial atenção ao nosso setor de logística, composto por 22 centros de distribuição regionais em 16 estados brasileiros, além de contar com um centro de distribuição nacional no Espírito Santo, ocupando uma área de 18 mil metros quadrados”, esclarece.

A Takao possui 23 famílias de produtos, com destaque para anéis, bronzinas, pistões, juntas, bombas d’água, bombas de óleo, correias, válvulas, tuchos etc. O compromisso da empresa permanece nos próximos meses: “Nenhum mecânico vai ficar com motor de carro de cliente aberto na oficina à espera de peças”, garante Niero.

Fonte: Automotive Business

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