Takao avalia participação positiva na Autopar e vê mercado animado

Participação da companhia na feira foi essencial para aumentar a participação no mercado
Takao avalia participação positiva na Autopar e vê mercado animado

A Takao participou da 10ª edição da Autopar, Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, entre 11 e 14 de maio. Durante o evento, a empresa apresentou o novo catálogo de componentes, fortalecendo a meta de oferecer cobertura para 95% modelos de motores em circulação no Brasil.

Para Andre Niero, CEO da Takao, a participação da companhia em um evento focado no público em que a empresa está acostumada a conversar é essencial para aumentar a participação no mercado e reforçar o relacionamento. “Durante o evento, conseguimos conversar com o SENAI-PR, onde avançamos com algo semelhante ao já feito com o de São Paulo, e com o presidente do Conarem, José Alberto Laguna. Também conversamos com entidades, clientes e associações que trabalham em prol do crescimento orgânico e estruturado do nosso segmento no país”, explica.

No estande, localizado na principal avenida do evento, a Takao mostrou ao visitante um Subaru STI, exemplar preparado pela divisão de competição da fabricante japonesa, todo pintado com os selos do SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Capitalismo Consciente, e do piloto patrocinado da Stock Car, Allam Khodair. “Trouxemos um legítimo esportivo japonês, versátil, com motor turbinado de 450 cv, para mostrar ao visitante o quanto a nossa marca respira qualidade e performance, além de o motor V8 Flathead 1932 com a tampa transparente, possibilitado a visualização da combustão em tempo real”, conta.

No evento foram confirmadas as parcerias com o SENAI, reforçando a missão da Takao como provedora de conteúdo para aprendizagem e transformação da vida do mecânico, e a com a associação da companhia ao Capitalismo Consciente, movimento global de empresas que conquistaram alta reputação e fidelidade dos clientes sem terem investido fortunas em marketing. “Os destaques mostram como a companhia quer seguir, olhando cada vez mais com mais cuidado para o meio ambiente e transformando e gerando oportunidade para a sociedade”, reforça o CEO.

A fundadora da Takao, Fátima Soares, também marcou presença e recebeu todos os visitantes e parceiros, assim como Carlos Fortes, famoso palestrante e influenciador do mercado de aftermarket e parceiro da Takao.

O aprendizado também foi reforçado pela Takao na entrada do pavilhão de exposições, com destaque para o Caminhão Escola, oficina itinerante que tem a proposta de levar conhecimentos especializados para os principais pontos do país. Na estrutura do utilitário há ferramentas, bancada, equipamentos, entre outros materiais para levar a oficina aos mecânicos interessados em aprender sobre determinadas técnicas. Durante o evento, foi organizado um quiz com seis perguntas, e os participantes ganharam mini motores.

Fonte: Balcão Automotivo

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO