A Stellantis vem se posicionando como uma mobility tech company, em um movimento de implantação da mais alta tecnologia em todas as frentes: nos carros que integram suas icônicas marcas, passando pelos processos produtivos e chegando até a maneira de se relacionar e interagir com os clientes.
Assim, para acelerar esta transformação, a empresa lança o Desafio Connect Stellantis, que estimulará os participantes a desenvolverem soluções de conectividade, ampliando a forma como usamos o carro, e pensando como os novos recursos podem trazer valor agregado aos produtos concebidos pela companhia. As inscrições acontecem até 19 de setembro no endereço http://connect.sa.stellantis.com.
Ao final do período de inscrição, os participantes receberão dados coletados dos veículos das marcas da Stellantis, como consumo e nível de combustível, hodômetro, temperatura do motor e óleo, velocidade do veículo e funcionamento do motor. Com as informações em mãos, o desafio será criar uma solução de conectividade.
Após a entrega das soluções, uma equipe de especialistas da Stellantis selecionará as cinco melhores, que serão anunciadas no dia 28 de setembro. Os selecionados participarão da etapa final, no dia 30 de setembro, ao vivo e online, onde o vencedor do Desafio Connect Stellantis será definido. O primeiro colocado receberá o equivalente a R$ 5 mil em vale-presente, o segundo R$ 3 mil e o terceiro colocado R$ 1 mil.
HackTown 2022
Outra maneira de se inscrever no Desafio Connect Stellantis será durante o HackTown 2022, evento patrocinado pela Stellantis, que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, em Santa Rita do Sapucaí, cidade ligada à tecnologia e inovação, que também é chamada de “Vale da Eletrônica”.
No estande da empresa, os participantes poderão tirar dúvidas com uma equipe de especialistas, além de ter contato com um representante da área de Recursos Humanos, que estará presente para identificar novos talentos.
No dia 16 de setembro, André Souza, CIO e Head de Software para veículos e serviços conectados da Stellantis na América do Sul, realizará uma palestra para falar sobre “A tecnologia como motor de transformação da mobilidade”. No sábado (17), Gustavo Delgado, Gerente de Inovação da Stellantis América do Sul, abre o debate com o público sobre “O futuro da mobilidade: desafios e oportunidades”.
Além de muito conteúdo nas palestras e interação com os profissionais da Stellantis, os participantes contarão com o Fiat Pulse – carro oficial do evento – para os deslocamentos entre os diferentes pontos onde ocorrerá o HackTown 2022. Nova referência entre os SUV, o Pulse oferece um amplo pacote de tecnologias e conectividade para garantir conforto, segurança e comodidade a todos os ocupantes.
O modelo conta ainda com sistema multimídia com tela flutuante de 10,1 polegadas, conectividade Android Auto e Apple Carplay sem fio, e o Fiat Connect////Me, plataforma de serviços conectados da marca que permite comandar o veículo via smartphone, smartwatch ou Google Assistant e Amazon Alexa, para abrir e fechar portas, acionar as luzes, buzinas e até aquecer ou resfriar a cabine do veículo com um comando de voz.
O HackTown 2022 terá mais de 800 palestras, showcases e workshops acontecendo simultaneamente. Um festival de inovação feito para impactar positivamente e de forma transformadora a vida das pessoas, por meio do compartilhamento de conhecimento e experiências.
Sobre a Stellantis
A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é um dos principais fabricantes mundiais de automóveis e um fornecedor de mobilidade. As suas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão dos seus visionários fundadores e a dos clientes dos nossos dias nos seus inovadores produtos e serviços, incluindo a Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – ambicionando tornarmo-nos a maior empresa de mobilidade tecnológica sustentável, não a maior enquanto criadores de valor acrescentado para todas as partes interessadas, mas também para as comunidades onde estamos presentes. Para mais informações, consulte www.stellantis.com.
Informações
Stellantis Communications