Spicer marca presença na Copa Truck

Marca está presente em placas de pista, isomarcas, no pódio, conteúdos digitais, de imprensa e branded contents
Spicer marca presença na Copa Truck

Dia 1º de maio aconteceu a terceira etapa da Copa Truck, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A Dana, é uma das 3 patrocinadoras através da marca Spicer nesta que é a única competição brasileira de pesos pesados. Líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, seus produtos equipam 95% dos caminhões que saem das montadoras instaladas no Brasil.

Nesta etapa, a pista seca de Interlagos foi perfeita para o pernambucano Beto Monteiro, que tomou a liderança do pole Maxon, Felipe Giaffone e venceu com aparente tranquilidade a Corrida 1. Giaffone terminou em segundo, à frente de Roberval Andrade.

Já a segunda prova teve um final emocionante. A vitória acabou ficando com Wellington Cirino depois que Danilo Alamini perdeu o ponto de freada na entrada da Junção, escapou da pista e recebeu a bandeirada em segundo lugar.

A Equipe Odapel também conta com o patrocínio Spicer no caminhão de Jô81, que como sempre,  participou com alta intensidade, garantia de ação e altas emoções nas duas baterias, contribuindo para o espetáculo, sempre acompanhado com atenção pelo público.

A torcida Spicer esteve presente todo o tempo acompanhando todas estas emoções, os ingressos foram distribuídos como parte de uma ação promocional para clientes, que assistiram ao evento presencialmente.

A marca Spicer está presente em placas de pista, isomarcas, no pódio, conteúdos digitais, de imprensa e branded contents. Os monstros das pistas e gigantes das estradas das montadoras Iveco, Mercedes Benz, Scania, Volvo e Volkswagen/MAN confiam nas marcas Dana para equipar seus veículos nas corridas e também nas linhas de montagem.

Além de apoiar e patrocinar a categoria de maior expressão em veículos pesados, os componentes Dana estão presentes nas linhas de montagem de todas as marcas participantes e equipam os gigantes que disputam as provas nos autódromos em todo o Brasil.

Sabe qual são as modificações feitas nos caminhões que correm na Copa Truck?

Os caminhões da Copa Truck recebem diversas modificações para correr.  Neles, há menor distância entre o solo e o chassi, suspensão adaptada, cabine menor, assim como a distância entre eixos e, é claro, o painel, que recebe aparelhos de maior precisão para facilitar no controle do piloto. A maior transformação acontece no motor do caminhão da Fórmula Truck, adaptado para ganhar potência e força. Enquanto um caminhão de rua tem potência de 420 cv, por exemplo, os F-Truck chegam a 1.100 cv. Outra diferença está no regime de giros do motor, pois um caminhão de rua atinge cerca de 2.100 rpm, enquanto caminhões de pista podem chegar facilmente a 3.700 rpm.

A cabine é mais curta que o de um caminhão de rua e quase tudo é retirado com o objetivo de diminuir o peso de sua estrutura deixando o veículo leve para que ele possa correr mais: uma economia de quase 7 toneladas. Enquanto um F-Truck pesa em média 4.200 kg e um modelo na rua pode ultrapassar a barreira dos 11 mil kg. O próprio eixo cardan – original Dana, que equipa 95% dos caminhões e ônibus que saem das fábricas brasileiras – ganha uma versão encurtada, o tubo é reduzido ao mínimo, mas segue robusto para aguentar as condições extremas de performance que é submetido. Mais uma situação em que poder contar com componentes de qualidade Dana / Spicer faz toda a diferença.

Sobre a Dana

A Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa está moldando o progresso sustentável por meio de suas soluções convencionais e de energia limpa que dão suporte a praticamente todos os fabricantes de veículos com sistemas de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Com sede em Maumee, Ohio, EUA, a empresa registrou vendas de US$ 8,9 bilhões em 2021 contando com 40.000 pessoas presentes em 32 países em seis continentes. Fundada em 1904, a Dana foi nomeada uma das “Empresas Mais Responsáveis dos Estados Unidos da América em 2022” pela Newsweek por sua ênfase em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa é movida por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns os outros, inspirar inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um dos principais empregadores. Saiba mais em dana.com.br.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

No mercado da reposição tem uma longa e bem-sucedida história de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em http://www.dana.com.br/aftermarket

Contato de Mídia
Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla L. Nórcia
Cel – +55 11 98441-4243
E-mail – carla.norcia@insighttrade.com.br

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO