A Speedmax, marca brasileira de pneus de alta performance fabricada pela Cantu Inc., maior ecossistema de soluções em pneus e líder no mercado de reposições na América Latina, anuncia novidades no programa Credenciados Speedmax. A iniciativa visa aprimorar a experiência dos clientes B2B, facilitando negócios por meio de vantagens comerciais, serviços agregados e treinamentos. O programa, que atualmente conta com 300 clientes distribuídos pelo Brasil, abrange uma rede superior a 500 pontos de venda e registrou um crescimento expressivo de 60% em relação a 2023.
Segundo Rogério da Silva, Gerente de Novos Negócios, o crescimento acelerado da rede de credenciados é reflexo da eficiência do programa e do impacto positivo das vantagens oferecidas aos parceiros. A recorrência de vendas entre os credenciados aumentou significativamente: em 2023, 70% dos participantes realizaram compras de 9 a 12 meses do ano, enquanto em 2024 esse número saltou para 92%. “O volume de vendas também acompanhou essa evolução, passando de 470 mil pneus vendidos em 2023 para 808 mil em 2024, reforçando a importância do programa na fidelização e no crescimento dos parceiros”, reforça da Silva.
Com expansão do programa, a Speedmax reforça seu compromisso de fortalecer a marca nos pontos de venda e expandir sua participação dentro do mercado de reposição, ao mesmo tempo em que promove o crescimento territorial da rede de credenciados. A iniciativa já oferecia uma série de vantagens estratégicas, como treinamentos; prioridade nos lançamentos de produtos; participação em Road shows, convenções e exposições; um pacote completo de soluções em marketing e merchandising, além de prazos de financiamento estendidos.
“Agora, com as novidades, o leque de benefícios se torna ainda mais abrangente, aumentando a competitividade dos credenciados através do cartão de crédito da Cantu e criando novas oportunidades de crescimento através da reformulação e ampliação dos instrumentos de marketing”, acrescenta Rogério da Silva.
Entre os novos diferenciais, os credenciados também passam a contar com uma estratégia ampliada de parcerias com fornecedores de serviços, permitindo que soluções agregadas sejam estendidas ao cliente final. Essa iniciativa fortalece todo o ecossistema de vendas e pode gerar um aumento do ticket médio em até 15% para o cliente credenciado.
Os participantes do programa também terão acesso a novos pacotes de incentivos, incluindo premiações para vendedores e a ampliação do Tireback (uma espécie de cashback usando pneus como bônus) que agora se estende por todas as categorias do programa.
Para fazer parte desta rede, os clientes devem atender a critérios específicos, entre eles um volume mínimo de compras por semestre. Além disso, é necessário manter uma regularidade nas aquisições e assegurar que pelo menos 50% dos produtos comprados sejam da marca Speedmax. A janela de credenciamento ocorre duas vezes ao ano, em janeiro e julho.
“Com essas novidades, a Speedmax reafirma seu compromisso em fortalecer a relação com seus parceiros, não apenas oferecendo produtos de alta qualidade, mas também criando um ecossistema mais robusto, competitivo e sustentável para impulsionar as vendas e maximizar os resultados”, conclui Rogério da Silva.
Sobre a Cantu Inc.
A Cantu Inc. é um ecossistema de soluções em pneus, focado em oferecer uma experiência diferenciada e garantir mobilidade e inovação para transformar caminhos em jornadas extraordinárias. Líder no mercado de reposição, com 06 Centros de Distribuição e mais de 60 unidades no Brasil e holding das marcas de pneus Speedmax, com presença nos mercados da América Latina, EUA e Europa e Gripmaster, líder no segmento de pneus OTR; além da PneuStore, maior e-commerce de pneus do Brasil.






















