Sincopeças-SP e Sebrae firmam parceria para capacitação de lojas de autopeças

Sincopeças-SP e Sebrae firmam parceria para capacitação de lojas de autopeças
Heber Carvalho, ao centro, ladeado por Michelle de Melo Santos (esq.) e Thiago Herrera (dir.). Primeiro à direita, Luiz Sergio Alvarenga, e ao lado esquerdo, Edson Ichikava e Robson Breviglieri

Iniciativa tem objetivo de levar treinamentos e atualização gerencial aos varejos de autopeças em todo Estado de São Paulo por meio da implantação do programa Sebrae Vocacional – LOJA LEGAL

O presidente do Sincopeças-SP, Heber Carvalho, reuniu-se com representantes do Sebrae-SP, Michelle de Melo Santos, da Unidade de Desenvolvimento Setorial e Territorial, Thiago Herrera e Edson Ichicava, do Escritório Regional Capital Centro, para iniciar as tratativas de implantação do programa Sebrae Vocacional – LOJA LEGAL, que visa a levar treinamentos e capacitação profissional para os varejos de autopeças em todo Estado de São Paulo.

Em ritmo cada vez mais intenso, as inovações tecnológicas nos automóveis e a grande variedade de marcas, modelos e versões em circulação no País exigem dos profissionais das lojas de autopeças mais conhecimentos e informações para atender consumidores bem-informados e exigentes, que impulsionam as empresas a buscar constantemente atualizações e ferramentas para aprimorar a gestão dos seus negócios.

Para Heber Carvalho, a parceria Sincopeças-SP e Sebrae é um fomento para a capacitação dos profissionais do comércio de autopeças e para o aprimoramento empresarial do setor. “Quero destacar que, com essa parceria, quem ganha são as empresas do setor. Vamos promover treinamentos, cursos e orientações nos mais diferentes aspectos gerenciais do comércio de autopeças, para todas a empresas associadas ao Sincopeças-SP”, adianta o presidente.

PROJETO-PILOTO CUSTOMIZADO
O programa Sebrae Vocacional já é oferecido nos 33 Escritórios Regionais do Sebrae no Estado, para diferentes atividades econômicas e, pelo potencial econômico da reposição automotiva, será customizado para atender especificidades do varejo de autopeças. O consultor do Sincopeças-SP e diretor da Alvarenga Projetos Automotivos, Luiz Sergio Alvarenga, também presente à reunião, elencou alguns temas a serem abordados nos treinamentos, entre eles, Incremento de Vendas, Precificação de Produtos (Tributação específica), Sucessão Empresarial, Logística / Entrega (Entrega própria ou terceirizada), LGPD, Código de Defesa do Consumidor, além das “dores subjetivas” do negócio. Para identificar essas necessidades específicas, o Sebrae realizará levantamento oficial com os empresários do segmento.

A ideia é que cada Escritório Regional do Sebrae adeque sob o guarda-chuva do programa Sebrae Vocacional – LOJA LEGAL os treinamentos ofertados, criando uma identidade local para o setor. Como ponto de partida para implantação do programa, ficou definido que o Escritório Regional Centro coordenará um projeto-piloto com lojas de autopeças da região central da Capital, identificadas pelo Sincopeças-SP.

Com uma frota que ultrapassa 30 milhões de veículos em circulação, o Estado de São Paulo abriga estimadas 37.500 micros e pequenas empresas varejistas de peças e acessórios para veículos, sendo responsável pela geração de 149.000 empregos diretos.

Informações
Imprensa Sincopeças-SP
Robson Breviglieri
Jornalista – MTb. 13084/SP
11 99779 1091
imprensa@sincopecas.org.br

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO