A Shopee promete ampliar sua capilaridade no Brasil com a instalação de mais de 2 mil pontos de retirada, expandindo sua presença para mil cidades até o final do ano. Hoje, a plataforma está presente em 400 municípios.
O avanço da Shopee cria oportunidades para os pequenos comerciantes. Isso porque os pontos de retirada funcionarão em estabelecimentos comerciais que fecharem parceria com a plataforma, se tornando Agências Shopee, ficando responsáveis pelo recebimento dos pacotes dos vendedores brasileiros, logística reversa e retirada dos consumidores da plataforma.
O benefício ao comerciante viria pelo aumento do fluxo em seu estabelecimento causado pelos clientes da Shopee.
Para se tornar uma Agência Shopee, é necessário ter um estabelecimento comercial e realizar o cadastro na plataforma. Se os dados forem aprovados, o responsável receberá um e-mail de confirmação com as instruções para participação nas sessões de treinamento.
LEIA MAIS: Amazon anuncia mais de 500 pontos de retirada no Brasil e mira na expansão logística
“A retirada de produtos nas Agências Shopee complementa a entrega tradicional, leva mais comodidade para quem mora em regiões mais afastadas ou quem não consegue receber pedidos em casa durante o dia, por exemplo”, comenta Rafael Flores, head de Expansão da Shopee.
Para o consumidor utilizar essa modalidade, no momento da finalização da compra, ele deve selecionar a opção “Retire no Local”. A funcionalidade irá sugerir automaticamente a Agência Shopee mais próxima do endereço de cadastro. É possível escolher outra localização, se desejar.
LEIA MAIS: Shopee anuncia mais um centro de distribuição no modelo fulfillment
Assim que o pedido estiver disponível na Agência Shopee, o consumidor é notificado por WhatsApp, e-mail ou poderá acompanhar o status diretamente no app. Para retirar o produto, basta comparecer à Agência e apresentar o código PIN informado na notificação.
Os usuários também podem realizar o serviço de logística reversa para devoluções de produtos por meio das Agências Shopee. O processo pode ser iniciado diretamente pelo aplicativo da plataforma.
Fonte: Diário do Comércio – Imagem: Divulgação