Por Hellen Duarte
Um grupo de trabalho formado por bancos, bandeiras de cartão de crédito, empresas de maquininhas, representantes do varejo, além do Banco Central busca alternativas para reduzir os juros do rotativo do cartão de crédito. Para o varejo essa modalidade tem papel relevante no consumo. Entenda mais sobre a proposta na live da série “E agora, Brasil?”, no dia 28 de setembro, a partir das 10h, nos canais dos jornais O Globo e Valor Econômico no YouTube.
No encontro, Isaac Sidney, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Marcos Pinto, secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, e Raul Moreira, membro do Conselho e da Diretoria da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), debaterão o impacto de eventuais mudanças. A mediação ficará a cargo de Talita Moreira, editora de finanças do Valor Econômico, e Renato Andrade, diretor da sucursal do Globo em São Paulo.
O “E agora, Brasil?” é uma realização dos jornais O Globo e Valor Econômico, com patrocínio do Sistema Comércio, por meio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), do Sesc, do Senac e de suas Federações.
Saiba mais: “E agora, Brasil?” | O fim do parcelado sem juros no cartão
Fonte: CNC