“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Sem Chevrolet, Salão do Automóvel se estrutura com Stellantis e chinesas

Veja como ficará o mapa de expositores sem a marca da General Motors, que declinou do autoshow

22/07/2025

Salão do Automóvel 2025 será realizado em novembro

Por Bruno de Oliveira

O Salão do Automóvel acontece em novembro, em São Paulo (SP), e já há algumas definições enquanto empresas e organizadores seguem negociando participação no evento.

A primeira delas é uma ausência: da Chevrolet. A General Motors alega que contingenciou sua verba de marketing para realização de ações sobre os seus 100 anos no Brasil.

“A Chevrolet informa que não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2025”, informou a empresa por meio de nota enviada à reportagem.

“Neste ano emblemático em que celebramos 100 anos de presença no Brasil, optamos por concentrar nossos esforços em ações exclusivas e experiências próprias”, completou.

Confira o mapa do Salão do Automóvel 2025

Reprodução do mapa do Salão do Automóvel 2025

A marca, de fato, não figura na última versão da planta do evento, a qual Automotive Business teve acesso. Também não aparece a Volkswagen, que segue negociando sua participação.

Por outro lado, boa parte das demais montadoras com produção local figuram na lista de expositores, como a Stellantis (e todas as suas marcas), Toyota, Lexus, Honda, Renault, Mitsubishi, Caoa Chery e Hyundai.

Chinesas em peso no Salão

As chinesas também estão na planta do evento: BYD, com dois estandes, Geely, GWM e Omoda Jaecoo, com um espaço reservado para cada uma.

Essas áreas reservadas, inclusive, têm um tamanho padrão para as marcas: 500 metros quadrados.

Vale ressaltar que essa lista pode sofrer alterações, já que muitas marcas confirmaram presença, porém ainda não assinaram um contrato que sela o compromisso.

A reportagem apurou com fontes da indústria que participam da organização do evento que há um certo clima entre as fabricantes de “esperar para ver quem vai”.

A ausência da GM, por exemplo, poderia influenciar na decisão das empresas que ainda negociam participação, por exemplo.

Útimo Salão do Automóvel ocorreu antes da pandemia

A edição de 2025 é a primeira que será realizada após hiato iniciado em 2018. O evento ressurge com uma proposta diferente daquela vista na última edição.

Além da presença de empresas que circundam o universo da mobilidade, o salão terá pista de teste drive, áreas dedicadas à customização de veículos e exposição de modelos de luxo.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?