Selo Maior Valor de Revenda lista carros mais valorizados do Brasil

Fique de olho para não perder na hora da revenda. Veja quem são os campeões de valorização de cada segmento
Selo Maior Valor de Revenda lista carros mais valorizados do Brasil

Num mercado como o brasileiro, onde a maior parte das vendas recai sobre os carros de baixo valor, o valor de revenda é, se não o principal, um dos principais atributos que o consumidor leva em conta na hora da compra.

Ao investir uma pequena fortuna num carro zero, o comprador quer ter a certeza de que não vai perder muito na hora da revenda. Assim, a maioria escolhe aqueles modelos que poderão manter um bom valor no mercado de usados.

Atentas a essa realidade, montadoras e importadoras investem no pós venda, no bom atendimento ao cliente, na oferta de peças e serviços de boa qualidade e com isso obtêm o retorno dos clientes.

Foi pensando em oferecer essa importante informação ao consumidor que a Agência Autoinforme realiza, desde 2001, o Estudo de Valorização de Veículos, que define os ganhadores do Selo Maior Valor de Revenda, certificação que é oferecida ao mercado desde 2013 em parceria com a Textofinal de Comunicação. São reconhecidos os veículos que menos perdem valor no mercado de usados (em alguns casos, eles valorizam) nos setores de automóveis, veículos comerciais e motocicletas.

O HR-V foi o grande campeão do Selo Maior Valor de Revenda Autos de 2023 entre os carros a combustão, com uma depreciação de apenas 2,8% depois de um ano de uso. O SUV da Honda ganhou o Selo principal pela terceira vez em dez anos, competindo com 93 modelos entre carros e comerciais leves, de 15 categorias.

Outros modelos, como o Porsche Cayenne, o Volkswagen Jetta e o Honda City também tiveram índices excepcionais e ganharam o Selo em suas categorias.

Veja os carros e comerciais leves que obtiveram as melhores valorizações, ou seja: os carros em que deram os melhores retornos financeiros ao consumidor.

O Selo Maior Valor de Revenda Autos 2024 será realizado no dia 25 de outubro.

Fonte: AutoInforme

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO