“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Segmento de motos segue firme rumo a recorde histórico

Vendas superaram 1,4 milhão de unidades até agosto, expansão de 12,3% sobre 2024

04/09/2025

Por Alzira Rodrigues

Apesar da queda de vendas em agosto sobre julho, decorrente basicamente do menor número de dias úteis, o mercado de motos segue com balanço positivo no ano.

Com vendas acima de 1,4 milhão de unidades de janeiro a agosto, registra alta de 12,3% sobre o mesmo período de 2024, quando emplacou 1,25 milhão de unidades.

Arcelio Junior, presidente da Fenabrave, informa que o segmento registrou o melhor agosto da série histórica da entidade. Foram 185,4 mil emplacamentos, resultado 4% inferior ao de julho (193,1 mil unidades), mas 13,2% superior ao do mesmo mês de 2024.

LEIA MAIS

Produção de motos retrai em julho devido a férias coletivas

“A motocicleta segue como solução de mobilidade e trabalho no Brasil, devendo fechar 2025 com recorde de vendas”, comenta o executivo, lembrando que a projeção da entidade é de vendas da ordem de 2,06 milhões de unidades, 10% a mais do que o total de 1,87 milhão de emplacamentos do ano passado.

Com relação às motos elétricas, houve crescimento de 32,2% este ano, com 6.246 licenciamentos, mas os números ainda são bem modestos frente ao mercado como um todo .

“Há reação com novas marcas e serviços, mas esse nicho ainda enfrenta entraves de autonomia e preço para o público profissional, o que impede volumes maiores”, pondera o Presidente da Fenabrave.

Fonte: AutoIndústria

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?