O Volvo XC40 foi o carro elétrico mais vendido no país em novembro. Segundo levantamento da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o SUV contabilizou 257 emplacamentos no período.
O modelo comercializado por a partir de R$ 320 mil alcançou a marca de 1.605 unidades entregues no acumulado do ano. O SUV da montadora sueca já liderava as vendas de carros elétricos no país nos meses anteriores, conforme outro ranking feito pelo Use Elétrico em outubro.
LEIA TAMBÉM:
– São Paulo ganha primeiro posto 100% elétrico
– Alta no preço das baterias ameaça mercado de carros elétricos
O segundo carro elétrico mais vendido no penúltimo mês de 2022 foi o Renault Kwid E-Tech, que registrou 88 emplacamentos. O terceiro colocado é o Nissan Leaf, com 63 unidades negociadas.
Aumento da oferta de carros elétricos
Ao todo, em novembro, o Brasil registrou o emplacamento de 5 mil carros elétricos e híbridos, de acordo com a Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Entre janeiro e novembro, os veículos de novas propulsões somaram 43,7 mil unidades vendidas. O número, segundo a entidade, “demonstra o crescimento do segmento”.
A Anfavea também celebrou o aumento da oferta de carros elétricos no mercado brasileiro. Entre janeiro e novembro de 2012, haviam 81 modelos disponíveis no mercado. O número saltou para 112 no mesmo período deste ano, com 31 novas versões de EVs.