Com investimentos superiores a R$ 20 milhões, a Sabó Indústria de Autopeças, uma multinacional 100% brasileira e uma das líderes mundiais em vedação automotiva, vai ampliar sua planta em Mogi Mirim, no Distrito Industrial II, onde, atualmente, já gera mais de 860 empregos diretos.
O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, no Salão Vermelho da Prefeitura, pelo próprio diretor-presidente da empresa, José Eduardo Sabó. De acordo com o executivo, um novo barracão terá 4 mil m² e será anexado aos outros 14 mil m² de área construídas, em um terreno de 70 mil m², que a empresa ganhou em 2005, quando chegou à cidade.
Com isso, muitas das linhas de fabricação que hoje ficam na planta da Lapa, em São Paulo, serão transferidas para a fábrica de Mogi Mirim. José Eduardo, afirmou que mesmo durante a pandemia, a Sabó não parou de crescer.
“Pelo contrário. A Sabó acelerou todos seus projetos. Isso porque, para nós, aquela história de ‘fique em casa e depois nos vemos a parte econômica’ jamais colou”, comemorou.
Ele elogiou essa postura corajosa da empresa durante a pandemia de Covid-19 que não baixou a cabeça e acelerou todos os novos projetos. O empresário também fez questão de frisar a ampliação da planta local deverá estar concluída ainda no primeiro trimestre de 2023.
“Estamos decididos a concentrar nossas operações em Mogi Mirim”, frisou. Além da ampliação da fábrica de Mogi Mirim, a Sabó também está investindo em um novo setor de logística, com um enorme depósito em Cajamar, na Grande São Paulo, com quase 8 mil m².
É para lá que irá cerca de 40% dos 245 colaboradores da planta da Lapa. “O restante virá para Mogi Mirim, mas, ainda assim, geraremos muito emprego por aqui”, completou o gerente de RH da empresa, Norberto Eduardo Júnior.
Com informações do Portal da Cidade Mogi Mirim
Fonte: Novo Varejo