“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Ritmo das vendas de caminhões cai em setembro

05/10/2021

Volume de licenciamentos no mês caiu 8,6%, somando 11,5 mil unidades (Bruno de Oliveira, AB)

Os licenciamentos de caminhões apresentaram queda em setembro, mostraram os dados do Renavam divulgados pela Fenabrave na segunda-feira, 4. Segundo o balanço, foram emplacadas no mês 11,5 mil unidades, resultado 8,6% inferior àquele aferido em agosto.

Na comparação com o desempenho observado em setembro do ano passado, no entanto, houve alta de 56,5% no volume de veículos emplacados. No acumulado do ano foram licenciadas 93,7 mil unidades, resultado 50% maior do que o registrado no janeiro-setembro de 2020.

De acordo com Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, parte dos emplacamentos realizados em setembro é formada por negócios fechados em outros períodos – a demanda maior do que a produção afeta a distribuição de veículos em todo o País.

De qualquer forma a entidade afirma que o segmento segue bastante aquecido, com as concessionárias trabalhando de acordo com o fluxo de entrega das montadoras. O bom momento visto pela Fenabrave está refletido em suas novas projeções para o setor. A terceira projeção do ano indica alta no ano de 43%, 13 pontos porcentuais a mais do que a última projeção realizada.

O segmento registra queda no volume de unidades licenciadas após registrar o melhor resultado do ano em agosto, quando foram emplacados 12,6 mil caminhões no País.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?