Três meses depois de ser apresentado mundialmente em evento em São Paulo, o Boreal começou a ser fabricado nesta segunda-feira, 6, na planta da Renault de São José dos Pinhais, PR, a primeira da montadora a montar o modelo que chegará às revendas brasileiras ainda este ano.
O utilitário esportivo médio, promete a Renault, será o veículo mais tecnológico que a empresa já fabricou no Brasil ao longo de quase de três décadas de presença. Ele será exportado ainda para outros 16 países da América Latina. Na Europa, será lançado no ano que vem, mas com fornecimento a partir da Turquia.
LEIA MAIS
→ Renault e Chery estudam produção compartilhada na América do Sul
→ Renault pode ter eletrificados com arquitetura Geely na América do Sul
O Boreal utiliza a mesma plataforma do Kardian, SUV compacto lançado no ano passado e que desde então já vendeu mais de 40 mil unidades no mercado interno — com 25,5 mil, foi o segundo modelo mais vendido da marca em 2024. Utilizará motor 1.3 turbo flex e câmbio automático de dupla embreagem de seis marchas.
“Seu desenvolvimento e produção consumiram cerca de R$ 2 bilhões dos R$ 5,1 bilhões do ciclo de investimentos entre 2021 e 2025”, destaca Ariel Montenegro, presidente e diretor geral da Renault do Brasil, que participou da cerimônia de formalização do início da produção no Paraná junto com Thierry Charvet, vice-presidente Indústria, Qualidade e Supply Chain do Renault Group.
Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação