Por Alzira Rodrigues
A Bright Consulting antecipou o balanço de vendas de julho, mostrando não só o desempenho total, que indica alta de 9,3% sobre junho mas queda de 2,9% em relação ao mesmo mês de 2024, como também a vaivém no ranking das marcas de veículos leves mais vendidas no País.
As montadoras que mais ampliaram participação no mercado de 220,6 mil emplacamentos em julho foram a Fiat, Nissan e Ford, com ganhos de, respectivamente, 1 ponto porcentual (20,7% → 21,7%), 0,9 p.p. (2,6% → 3,5%) e 0,5 p.p. (2,0% → 2,5%)
Em contrapartida, as que mais perderam foram a Honda, com menos 1,3 p.p. (4,6% → 3,3%), Renault (-0,8 p.p., de 5,1% para 4,3%) e Hyundai (–0,7 p.p., de (8,0% para 7,3%).
Volume de vendas e participação do Top 5 das marcas em julho
1. Fiat 47,8 mil 21,7%
2. Volkswagen 39,7 mil 18,0%
3. General Motors 23,6 mil 10,7%
4. Toyota 16,8 mil 7,6%
5. Hyundai 16,1 mil 7,3%
Ainda de acordo com o balanço da Brigth Consulting, São Paulo voltou à liderança em julho com 25% de participação e 55.169 emplacamentos, enquanto Minas Gerais ficou em seu tradicional segundo lugar, com fatia de 20,8% e 45.818 unidades licenciadas.
Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação/Hyundai