Programa Brasil Mais lança duas novas modalidades de atendimento


Modalidades visam a melhoria dos processos e aumento de produtividade em empresas de micro, pequeno e médio porte
Programa Brasil Mais lança duas novas modalidades de atendimento

A Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) realiza na próxima segunda-feira (27), às 14h30, no auditório da CNI, a cerimônia de lançamento das duas novas modalidades de atendimento do Brasil Mais – Transformação Digital, com o objetivo de aumentar o nível de digitalização de micro e pequenas empresas por meio da adoção de ferramentas plug-and-play, de baixo custo e rápida implementação para solucionar problema previamente diagnosticado com apoio técnico do Sebrae; e Smart Factory, uma chamada do SENAI para seleção de projetos de P&D&I em tecnologias 4.0, aplicadas em ambiente real para melhoria dos processos industriais e aumento de produtividade em empresas de micro, pequeno e médio porte, em parceria com Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e ME.

O Brasil Mais, programa coordenado pelo Ministério da Economia em parceria com Sebrae, SENAI, ABDI e BNDES, é estruturado em três modalidades de atendimento. O Brasil Mais Produtividade já conta com cerca de 90.000 empresas atendidas ou em processo de atendimento desde seu lançamento, no primeiro semestre de 2020, e é segmentado em dois eixos.

O eixo do SENAI tem como foco a aplicação de princípios de manufatura enxuta a indústrias de até 499 funcionários. Os atendimentos são feitos pelo SENAI a um custo de R$2,4 milhões para a empresa.

Já o eixo do Sebrae é voltado para inovação e melhorias de práticas gerenciais para aumento do faturamento e redução de custos de micro e pequenas empresas, com faturamento bruto anual igual ou inferior a R$4,8 milhões. Os atendimentos são feitos pelo Sebrae sem custo para a empresa.

O Evento será aberto à imprensa, e os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail: imprensa.sepec@economia.gov.br, informando: nome da empresa, nome, CPF e telefone.

Ao final, os jornalistas que estiverem presencialmente no evento poderão esclarecer eventuais dúvidas com os porta-vozes das instituições. O lançamento também terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Ministério da Economia.

SERVIÇO

  • EVENTO: Lançamento Transformação Digital e Smart Factory do Programa Brasil Mais
  • DIA: 27/6/2022
  • HORÁRIO: 14h30
  • LOCAL: Auditório do 15° andar da Confederação Nacional da Indústria (CNI) – SBN – Qd 01, Bl: C – Ed. Roberto Simonsen – Brasília (DF)
  • LINK DE TRANSMISSÃO: https://www.youtube.com/watch?v=qBE8SMKehYo

Fonte: Sebrae

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO