“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Programa Aqui Tem Dana aproxima varejistas, distribuidores e aplicadores

Programa oferece ferramentas exclusivas para fortalecer o varejo automotivo

03/11/2025

A Dana, líder global em sistemas de transmissão, vedação automotiva e propulsão eletrificada, lança o Aqui Tem Dana, uma iniciativa estratégica que une varejistas, distribuidores e aplicadores por meio de campanhas de promoção nos pontos de vendas e ações para impulsionar as vendas com a qualidade dos produtos Dana. Com o respaldo das marcas Spicer e Victor Reinz, o programa oferece ferramentas exclusivas para fortalecer o varejo automotivo, integrando com a rede de distribuição da Dana e assim aumentar a visibilidade e pulverização das marcas.

O Aqui Tem Dana é um programa que se adapta aos balconistas e mecânicos clientes das lojas dependendo do período do ano e da região. A iniciativa combina materiais de ponto de venda, treinamentos especializados para equipes e campanhas com geolocalização, garantindo uma execução eficiente e resultados mensuráveis, integrando parcerias estratégicas com os 3 degraus da cadeia automotiva: distribuição, revenda e aplicadores.

O suporte de promotores especializados da Dana, com eventos e premiações realizados diretamente no ponto de venda, é uma constante.

O programa é aberto a todos os varejistas, sejam novos ou parceiros de longa data, oferecendo benefícios tanto para quem está iniciando a parceria quanto para quem já faz parte da rede. Novos varejos recebem apoio da rede de distribuição, ampliação de portfólio e acesso a produtos originais de alta qualidade, enquanto varejos parceiros contam com novos materiais de divulgação, incremento de faturamento e revisão de portfólio para maximizar resultados.

Para aderir, o processo é simples: entre em contato com a equipe Dana, através da aba Aqui tem Dana do site www.universodana.com.br, escolha as linhas de produtos e o formato das campanhas e premiações, receba os materiais promocionais diretamente em sua loja, incentive seus clientes, acompanhe o crescimento das vendas e receba prêmios exclusivos no ponto de venda.

O Aqui Tem Dana reforça o compromisso da Dana com o crescimento sustentável do setor automotivo, oferecendo suporte estratégico e benefícios concretos para varejistas, distribuidores e aplicadores. A iniciativa alia a qualidade incomparável dos produtos Dana, Spicer e Victor Reinz a ações práticas que geram resultados reais, aproximando as marcas do consumidor final e fortalecendo toda a cadeia de vendas.

Para mais informações, entre em contato: www.universodana.com.br, sac@spicer.com.br ou Telefone: 0800 727 7012.

Se é Dana, então manda  

A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.

Sobre a Dana

Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.  

Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,3 bilhões de dólares em 2024, com 39.600 pessoas em 30 países em seis continentes. Com uma história iniciada em 1904, a Dana foi nomeada entre as “Empresas Mais Éticas do Mundo” em 2024 pela Ethisphere e como uma das “Empresas Mais Responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns aos outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um empregador de primeira linha.   

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 78 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).  

No mercado da reposição tem uma história de 78 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket.

Informes