Saíram das linhas no acumulado dos oito meses do ano mais de 1 milhão de unidades
A produção de motocicletas realizada no polo industrial de Manaus (AM) cresceu 12% entre janeiro e agosto, na comparação com o volume produzido no mesmo período no ano passado. Foram produzidas nos oito meses, portanto, 1 milhão de unidades.
SAIBA MAIS:
– Marcos Bento é reeleito presidente da Abraciclo
– Produção de motos em maio foi a melhor em 12 anos
Apenas em agosto, a produção chegou a 164 mil unidades segundo a Abraciclo, a associação que representa as fabricantes instaladas no país. O resultado foi exatamente o mesmo visto em agosto do ano passado, mostrou o balanço da entidade.
Já as vendas a varejo realizadas até agosto somaram 1,045 milhão de unidades, alta de 20% sobre o volume vendido no janeiro-agosto o ano passado. Em agosto apenas, as vendas chegaram a 164 mil unidades, informou o balanço.
A entidade mostrou preocupação por meio de nota com a estiagem que afeta os rios da região Norte do país, por meio dos quais as empresas de Manaus escoam sua produção e, também, por onde recebem peças.
Conheça as novas respostas aos desafios da cadeia de valor no #ABX24
“As associadas tomaram medidas preventivas para garantir o abastecimento das linhas de produção. Além disso, outras alternativas logísticas para o recebimento de insumos e o transporte de produtos estão sendo realizadas, com o objetivo de minimizar eventuais impactos futuros”, explicou a entidade.
Fonte: Automotive Business



































